Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Sábado - 15 de Dezembro de 2018 às 15:17
Por: Thais Fávaro/Olhar Direto

    Imprimir


Voluntários do projeto “Missões Urbanas”, irão promover uma ceia de Natal especial para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento está marcado para as 20h do dia 24 de dezembro, na Praça Senhor dos Passos (Entrada do Beco do Candeeiro), em Cuiabá. O grupo conta com a ajuda de voluntário para ajudar com doações e na organização da festa, uma equipe estará no local a partir das 18h para receber os voluntários.


Por se tratar de um lugar instável, o grupo não receberá menores de idade para participar da ação. Além da refeição, serão doados calçados, roupas e produtos de higiene pessoal.

Este é o terceiro ano que o “Missões Urbanas” realiza a ação no Natal. O grupo que é formado por maioria evangélicos, tem como objetivo levar amor às pessoas, “é o amor que liberta das ruas e das drogas, queremos propor uma mudança de mente em cada indivíduo que está em situação de rua, oferecer uma nova escolha”, afirma um dos coordenadores do projeto, Isac Junior.



Isac contou como surgiu a vontade de ajudar o próximo, “quando percebi que o natal era muito mais que comer e beber, descobri o sentido do nascimento do Cristo”. Inspirados no “Natal da Rodoviária”, que acontece todos os anos em Brasília, o grupo se uniu em 2016 para começar a promover um Natal solidário aos moradores do Beco do Candeeiro. No início o evento era voltado apenas à população de rua da capital, mas em 2017 o grupo resolveu abrir o evento para toda a população cuiabana, para aqueles que não tem família, que não tem condições de fazer uma ceia em casa, ou que simplesmente tenha interesse em participar, seja como voluntário ou como beneficiado.



Para a Ceia de Natal, ele orienta as pessoas para que levem um prato natalino em uma quantidade considerável, sucos, refrigerantes, doces de sobremesas, bolos, frutas, panetones e o que mais a pessoa puder doar. “Esse prato deve ser feito com amor, como se você estivesse indo ceiar com a sua família, não pode ser resto de comida”, ressalta.



Para as pessoas que queiram participar somente com as doações, Isac explica que o grupo recebe alimentos não perecíveis, cestas básicas, cobertores, casacos, sapatos, chinelos, roupas em geral, adulto e infantil, masculino e feminino e roupas de bebê. As doações passam por sistema de triagem, pois como o grupo atende pessoas que lidam com o vicio em crack, nenhuma roupa ou sapato de marca pode chegar até eles, para que não seja usado como moeda de troca.



Para o evento de Natal, é permitido levar presente somente para as crianças, afim de preservar a infância e a pureza delas em relação a data festiva, mas é preciso avisar a organização com antecedência. Para os adultos, não é permitido nenhum tipo de presentes, o grupo sugere que no lugar de algo material, os voluntários “dêem de presente” o seu tempo e atenção, que conversem com os assistidos, de um abraço, um aperto de mão, um bate papo e até mesmo uma oração.



Além da Ceia de Natal, o grupo realiza diversas ações durante o ano, um café da manhã aos domingos para moradores de rua no Morro da Luz, e também ações no aterro sanitário de Várzea Grande.

Para quem quiser participar, mas não poderá estar presente no evento, o grupo se compromete em buscas as doações em casa ou no trabalho, basta entrar em contato através do número: (65) 9 9675-2224 ou pelo Facebook.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/429625/visualizar/