Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Janeiro de 2019 às 17:06
Por: Da Assessoria/AMM

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossenses dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, se reuniu nesta segunda-feira (14) com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e o secretário-adjunto de Cidades, Wener Santos. O objetivo do municipalista era estabelecer parcerias entre municípios e novo governo, em prol do desenvolvimento do estado. “Os prefeitos, por meio da AMM, estão se colocando à disposição do Governo do Estado para que este seja um governo integrado. Nosso objetivo é unir esforços, através dos consórcios, associações e outras entidades que atuam no setor público, para fomentar o desenvolvimento de Mato Grosso”, explicou.

Durante a reunião, Fraga também falou sobre a expectativa dos gestores municipais para a liberação de emendas parlamentares para obras estruturantes e sobre a aprovação do novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Muitos gestores municipais aguardam a liberação de recursos de emendas para conclusão de obras importantes para o desenvolvimento das cidades”, explicou o municipalista.

Marcelo de Oliveira garantiu que as emendas não serão canceladas. De acordo com o secretário, as emendas serão revisadas e a liberação ocorrerá de acordo com a disponibilidade financeira do estado. “Daremos prioridade para as obras que já estão bem adiantadas, para que sejam concluídas logo. Vamos liberar os recursos por etapas, até chegar nas obras que ainda estão em fase de licitação”, explicou.

Marcelo disse contar com a parceria dos prefeitos para investir na pavimentação urbana e de rodovias no estado, por meio dos consórcios intermunicipais, com o intuito de promover a integração das cidades e de levar o desenvolvimento a toda a população.

A reunião também contou com a participação do secretário-adjunto de Cidades, Wener Santos. O ex-prefeito reforçou a importância da parceria entre estado e municípios na nova gestão. “É importante para o estado ter os prefeitos próximos da administração. Se nos unirmos o resultado será muito positivo”, avaliou.

Fraga avaliou positivamente a reunião e revelou estar confiante no trabalho da nova equipe de governo. “Estamos confiantes que o Governo do Estado fará o seu dever de casa e os municípios também, para trabalharem juntos em prol do desenvolvimento do estado”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/429918/visualizar/