Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Fevereiro de 2019 às 10:57
Por: G1 MT

    Imprimir


o há 3 horas

Internauta fez post na internet denunciado supostas fraudes — Foto: Facebook/ReproduçãoInternauta fez post na internet denunciado supostas fraudes — Foto: Facebook/Reprodução

Internauta fez post na internet denunciado supostas fraudes — Foto: Facebook/Reprodução

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deve apurar denúncias de fraudes em requisitos de aprovados por cotas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na instituição. Na internet, movimentos sociais e internautas denunciaram candidatos que, supostamente, não atendem aos critérios especificados para as ações afirmativas.

Em nota, a UFMT afirmou que recebeu denúncias através da Ouvidoria e que deve apurá-las.

Além disso, segundo a instituição, no ato de matrícula são adotados procedimentos de verificação da veracidade das informações que constam nas autodeclarações dos estudantes por uma comissão.

Na internet, o Coletivo Negro da UFMT pediu que as fraudes sejam denunciadas.

“Está aberta a temporada de afroconveniência no Brasil! E na UFMT não seria diferente! Atentem-e aos seus cursos! Reúna as provas e denunciem na ouvidoria”, diz trecho da publicação.

No Facebook, um internauta também denunciou as supostas fraudes.

"Como eu já denunciei oficialmente, vou expor e aguardo explicações. Esses relacionados nos prints estão tentando se matricular na medicina da UFMT, todos nas cotas de negros, pardos ou indígenas. Vejam com seus próprios olhos. Não permitiremos!", afirma na publicação.

Coletivo Negro da UFMT fez publicação na web — Foto: Facebook/ReproduçãoColetivo Negro da UFMT fez publicação na web — Foto: Facebook/Reprodução

Coletivo Negro da UFMT fez publicação na web — Foto: Facebook/Reprodução

Ainda de acordo com a UFMT, caso seja confirmado que o estudante aprovado não cumpra os requisitos, ele será declarado inelegido e, consequentemente, terá a vaga preenchida por outro estudante que se esteja na lista de espera.

Centro_Oeste>Mato_Grosso_2__container__" style="box-sizing: inherit; margin: auto; padding: 0px; border: 0pt none; font: inherit; vertical-align: baseline; width: 970px; max-width: 100%; text-align: center; height: 150px;">

A previsão é que a lista dos inelegidos da 1ª chamada seja publicada no dia 13 de fevereiro. Após a divulgação, entretanto, os candidatos podem recorrer.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/430208/visualizar/