Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Fevereiro de 2019 às 12:09
Por: Allan Pereira/RD News

    Imprimir


Arquivo Pessoal
Delrik Brunne acompanha formação do jovem cuiabano, Kenedi Lucas, no Rio de Janeiro
Delrik Brunne acompanha formação do jovem cuiabano, Kenedi Lucas, no Rio de Janeiro

Correndo na madrugada, o adolescente cuiabano Kenedi Lucas, 14 anos, conseguiu escapar ileso do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, mais conhecido como Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Ele dormia na hora que o fogo começou e não sofreu sofrimentos. A informação foi confirmada pelo professor Delrik Brunne, que acompanha o jovem e é responsável por sua formação.

O fogo começou na madrugada desta sexta (8) e atingiu o alojamento onde ficam os atletas adolescentes. Até o momento, a tragédia deixou dez mortos, sendo oito atletas e dois funcionários, e três feridos em estado grave, segundo o periódico El País. No local, dormiam jovens entre 14 e 17 anos.

Segundo Delrik, a mãe dele ligou o avisando sobre o incêndio. O professor então ligou de imediato para Kenedi. "De primeiro momento, ele não me atendeu. Mas depois retornou e conversei com ele. Falou que estava tudo bem", conta.

O jovem atleta relatou a Delrik que estava no quarto na hora em que aconteceu o incêndio. "Ele acordou com um barulho. Já se deu conta do fogo e conseguiu escapar para pedir ajuda", disse.

Outros dois cuiabanos também treinavam no Ninho do Urubu. Mas ambos não dormem no alojamento. Eles iam para o centro de treinamento somente para treinar.

Kenedi foi aprovado desde julho do ano passado para treinar e jogar pelo Flamengo. Ele joga como lateral-esquerdo e disputa de jogos da categoria de base do sub-15. O jovem mora no Rio de Janeiro durante o ano e passa as férias na capital com a família.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/430304/visualizar/