Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Março de 2019 às 09:52
Por: G1 MT

    Imprimir


Presidente do TJMT, Carlos Alberto Alves da Rocha — Foto: TVCA/Reprodução
Presidente do TJMT, Carlos Alberto Alves da Rocha — Foto: TVCA/Reprodução

Com orçamento reduzido para 2019, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) estuda a suspensão e unificação de comarcas no estado, segundo o presidente do órgão, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que tomou posse no cargo em dezembro do ano passado.

“Fomos levados a isso em função do orçamento. Com o que havíamos enviado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) não tínhamos problemas. Agora, tendo uma redução daquilo que pretendíamos, precisamos fazer um estudo para garantir a viabilidade do Poder Judiciário”, afirmou.

Segundo o magistrado, as comarcas não devem ser fechadas. “Uma das medidas é essa unificação ou suspensão para que não pare. Temos comarcas que trabalham com três varas. Podemos suspender uma delas e ficar só com duas”, explicou.

A implantação do plano de suspensão ainda não está definido, segundo Carlos Alberto.

“O estudo está sendo feito, mas isso não quer dizer que ele vai ser aplicado. Se a questão financeira do estado melhorar ou nosso orçamento for equilibrado, não precisamos fazer isso”, completou.

Outras medidas, de acordo com o presidente do TJMT, também visam a redução nos gastos do órgão.

“Há providências sendo tomadas como redução de custos com energia elétrica, uso de papel para podermos nos manter”, afirmou.

Sobre o orçamento para 2019, o Poder Judiciário foi o que mais conseguiu aumento com R$ 42 milhões a mais do que no exercício financeiro de 2018. O Tribunal de Justiça deve receber R$ 1,4 bilhão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/430722/visualizar/