Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 11 de Abril de 2019 às 15:15
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo um trabalho de capacitação para os professores e as Técnicas em Desenvolvimento Infantil, que desempenham o papel de mediadoras no processo de aprendizagem dentro da escola, para o desenvolvimento das crianças com dificuldades de aprendizagem.

O objetivo é desenvolver um plano de intervenção individual e prática com os alunos que precisam de atendimento diferenciado, trabalhando as áreas de fonoaudiologia, assistência Social e Pedagógica.

A Elaine Bastos faz parte da equipe multifuncional da Secretaria Municipal de educação disse que é a primeira vez que este trabalho é realizado em Confresa, “Estamos fazendo História em Confresa com essa nova visão da atual gestão, em trabalhar a inclusão com prioridade, para aqueles que precisam de atenção especial. A equipe está de parabéns, nós iniciamos com a capacitação e na sequência vamos ter um momento com os Pais, pois é importante o entendimento e a participação deles para que, os alunos com dificuldades, concluam a educação infantil e cheguem ao ensino fundamental com melhores condições de apresentar bons desempenhos”.

Este trabalho de inclusão é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as demais secretarias especialmente a Saúde, Planejamento e Assistência Social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/431107/visualizar/