Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Sexta - 12 de Abril de 2019 às 14:22
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O vice-presidente do sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, Manoel Procópio recebeu uma comitiva de Nobres, cidade a 124 quilômetros de distância da capital, para discutirem sobre as potencialidades da região e de qual forma o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, implantando na entidade pode auxiliar com o desenvolvimento local.

Participaram do encontro o secretário municipal de Cultura e Turismo, Daniel Martins, o vereador - Gidalto Ferreira de Jesus e empresário Marcelo Campos.

Segundo Procópio que preside o Conselho, “é de fundamental importância que essas regiões destinadas ao turismo possam receber a qualificação da mão de obra através do Senac, onde a Federação do Comércio pode colaborar com a criação de cursos específicos para essas novas demandas que estão chegando para alavancar o turismo em Mato Grosso”.

Daniel Martins explica que, “Nobres vem avançando com o turismo sustentável, sendo referência nesse segmento, os profissionais da cidade operam dentro de um sistema de ‘ voucher único’, que integra agências de turismo, meios de transporte, guia e a alimentação”, explica o secretário.

“Porém, precisamos avançar ainda mais, e para gerar mais empregos, renda e desenvolver com qualidade o turismo, é necessário qualificar a mão de obra. Por isso nos aproximamos da Fecomércio-MT e do Senac-MT em busca de levar ao nosso município essa oferta de capacitações pra poder atender a demanda de cursos como camareira, garçom e boas práticas na cozinha”, pontua Martins.

O empresário do setor de turismo em Nobres, Marcelo Campos analisa que a parceria entre a entidade e o município “é de suma importância para a região que precisa de capacitação profissional”.

“Com os cursos oferecidos pelo Senac , nossos profissionais estarão habilitados para receber os turistas da melhor forma possível, garantindo o retorno deles”, afirma Gidalto Ferreira de Jesus, vereador .

Nobres

Com cerca de 15 mil habitantes, segundo o IBGE, o menu de atrações da cidade incluem flutuações, cachoeiras e balneários. O Rio Salobra é cenário de duas flutuações: o Aquário Encantado e o Reino Encantado Lagoa Azul, onde os visitantes cruzam com várias espécies de peixinhos.

Conselho Empresarial

Instalado em março deste ano, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade tem como objetivo trabalhar para gerar as melhores condições para o desenvolvimento do turismo, porque acredita no setor como atividade econômica capaz de impulsionar o comércio e promover o crescimento do estado por meio da geração de empregos e divisas para mato Grosso.

A atividade do Conselho consiste em promover o relacionamento do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso com gestores públicos, empresários, acadêmicos e pesquisadores para discussão sobre as características e tendências da atividade turística incentivando o debate e a elaboração de estudos sobre os problemas e oportunidades relativas ao setor, apontando soluções e caminhos de consenso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/431131/visualizar/