Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 15 de Abril de 2019 às 14:20
Por: Folha Max

    Imprimir


Um homicídio ocorrido na zona rural do município de União do Sul (719 km ao Norte) foi rapidamente elucidado pela Polícia Judiciária Civil, nas diligências realizadas em conjunto com a Polícia Militar. Três pessoas foram presas na sexta-feira (12.04), sendo duas pelo crime contra a vida e uma por tráfico de drogas.

Dayane da Costa Lima, 29, e João Pedro de Sousa Silva, 20, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. O terceiro suspeito, João Paulo Martins de Souza, 18, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O casal foi descoberto durante diligências para apurar o homicídio acontecido em um assentamento, contra Cleirto Alves Braga, 49, conhecido na região por articular e fomentar movimentos agrários. O corpo da vítima foi encontrado, na sexta-feira (12), as margens da Rodovia MT 423, enrolado em um lençol.

Durante investigações, surgiram suspeitas sobre Dayane da Costa Lima (companheira da vítima). Ao ser entrevistada a cerca dos fatos, a mulher apresentou diversas contradições.

Inicialmente tentou alegar que a motivação do assassinato seria por questões de conflitos agrários. Porém, a apuração descobriu que Dayane mantinha relacionamento extraconjugal com João Pedro, e, de forma de se livrar de Cleirto, resolveram matá-lo. Eles, premeditadamente, pediram ao vizinho uma faca emprestada e depois foram até o sítio da vítima, onde Cleirto foi golpeado até sua morte. .

O casal foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento, a suspeita assumiu as acusações.

Com base nos fatos relatados pelos envolvidos, os policiais civis e militares foram até a casa do vizinho, identificado por João Paulo Martins de Souza, que vinha sendo investigado por possível participação com o comércio de drogas na região. Na casa dele, no bairro Morada do Sol, foram apreendidas três sacolas com maconha (quantidade não pesada), além 58 trouxinhas da mesma substância, 10 porções de pasta base de cocaína, todas embaladas e prontas para venda e uma balança de precisão.

João Paulo foi conduzido à Delegacia de União do Sul, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Os três presos foram colocados à disposição da Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/431162/visualizar/