Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Abril de 2019 às 14:45
Por: Vinícius Bruno/RD News

    Imprimir


Leonardo Heitor
Deputado Botelho passou a presidência para Janaina Riva durante a sessão desta quarta
Deputado Botelho passou a presidência para Janaina Riva durante a sessão desta quarta

Em sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (17), o presidente da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), requereu afastamento por 120 dias de suas atividades como parlamentar para tratar de assuntos particulares.

O deputado não justificou quais assuntos deverá tratar, mas entre as pautas que fazem parte de sua agenda está a articulação e viabilização para ser candidato a prefeito em 2020. A definição deve ser tomada até outubro deste ano, mas Botelho junto com DEM analisar onde deverá concorrer, se na Capital ou em Várzea Grande, cidade onde se concretizado o projeto político, deverá suceder sua correligionária, Lucimar Campos (DEM).

Em um breve discurso de despedida temporária, Botelho enalteceu o fato histórico de Janaina ser a primeira deputada a assumir a presidência da Assembleia. “Janaina está entre as mulheres que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”, parafraseando a poetisa Cora Carolina. Antes disso, o deputado ressaltou que apesar de a passagem de Janaina ser por um breve período, marca na história a representatividade feminina no Legislativo do Estado.

Janaina está entre as mulheres que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores

Deputado Eduardo Botelho

A deputada Janaina, por sua vez, agradeceu a confiança depositada por Botelho ao convidá-la para ser vice. “Prometo que a Assembleia vai ficar em ordem”, disse. A emedebista destacou que foi reeleita como a deputada mais votada, não mais como “herdeira política”, fazendo referência à sua primeira eleição em 2014 dando continuidade à carreira política de seu pai, ex-deputado José Riva, e sim como resultado de seu trabalho durante os últimos quatro anos. “Este é um novo tempo e nosso povo pede respostas cada vez mais rápidas”.

Na próxima terça (23), o vereador Toninho de Souza (PSD) tomará posse como deputado na vaga de Eduardo Botelho. Toninho ficou suplente de deputado estadual nas eleições 2018, quando recebeu 17.133 votos pela legenda composta por DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PMB e PSD.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/431202/visualizar/