Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 23 de Maio de 2019 às 17:48
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), e o Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá realizam uma reunião com a bancada federal do estado na sede da entidade, na segunda-feira, 27 de maio, às 8h.

O objetivo da agenda é discutir com os parlamentares e as 16 entidades representativas que integram o movimento, sobre a importância da expansão de 260 km da ferrovia até Cuiabá, e da capital para a região norte do estado.

A estratégia é realizar a integração de Cuiabá e norte de MT com Rondonópolis e o porto de Santos para fomentar a atração de indústria e consequentemente fortalecimento do comércio na região.

Segundo Francisco Vuolo, presidente do Fórum, “a ampliação dos trilhos representa a inserção de toda região em um novo ciclo de desenvolvimento, com redução do custo de frete, escoamento e produção de grãos com valor agregado, indústria e comércio com mercado competitivo”.

Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá

O Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, é um dos principais instrumentos de luta para garantir o avanço dos trilhos até a capital do Estado. A entidade suprapartidária defende, por meio dos seus integrantes, o fortalecimento do modal ferroviário no país e tem como objetivo principal, garantir o avanço dos trilhos no Estado de Mato Grosso.

Serviço

O que: Reunião entre o Fórum Pró-Ferrovia e o bancada federal

Quando: Segunda-feira, 27 de maio, às 8h.

Onde: Fecomércio-MT, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3501, CPA, Cuiabá-MT.

Contato: (65) 3648-1400





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/431754/visualizar/