Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 05 de Junho de 2019 às 14:06
Por: Da Assessoria/Sandra Carvalho

    Imprimir


Concebida para garantir atendimento humanizado aos pacientes, a Clínica Vida é o primeiro empreendimento em Mato Grosso, na área da saúde, com tratamento de esgoto, abrigo para resíduos sólidos e iluminação natural.

“A obra foi projetada dentro de todos os conceitos de sustentabilidade”, explica o médico Roberto Barreto, observando que a clínica também possui mais de 3 mil lâmpadas de LED instaladas e piso do estacionamento com tecnologia para absorção de água da chuva.

Árvores frutíferas foram plantadas no estacionamento proporcionando assombreamento natural e 100% dos aparelhos de ar condicionados, que são inverter, o que promove uma redução significativa no consumo de energia.

“A Vida é dotada de sistema de iluminação inteligente, onde lâmpadas externas acendem somente quando necessário, ou seja, com baixa luminosidade natural ou desligam sob determinada intensidade de luminosidade natural”, ressalta o diretor.

Alas inteiras possuem lâmpadas programadas automaticamente para ligar e desligar em horários de operação da empresa, se inclusive à mudança de horário de verão no estado, evitando luzes acesas desnecessariamente. “Vale ressaltar que todos os equipamentos de radiologia de imagem são com baixo consumo de energia e com mínima radiação”, pontua.

Outro fator é que a clínica faz reaproveitamento de água de chuva e utiliza equipamentos com menor irradiação com baixo consumo de energia.

Dia Mundial

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho desde 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.

Excelência

A clínica Vida Diagnóstico e Saúde é a primeira instituição de medicina diagnóstica do país a receber a certificação do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A Vida Imagem, setor de radiologia da clínica, também conquistou em 2019 o certificado Diamante da Unimed Cuiabá.

Inaugurada há 02 anos, a Clínica Vida contra com uma estrutura de 4 mil m2 de área construída e 80 vagas de estacionamento, já é referência em atendimento em Mato Grosso, está credenciada à maioria dos planos de saúde e tem preços acessíveis para quem não possui plano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/431846/visualizar/