Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Terça - 02 de Julho de 2019 às 09:35
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá vai realizar concurso público para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). Ao todo, serão 288 vagas, 185 para nível médio e 103 para nível superior, que serão distribuídas nas unidades assistenciais da capital. Ontem, o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho, assinaram o contrato de prestação de serviços com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que será responsável pela realização do primeiro concurso público da história do órgão municipal e o primeiro da atual gestão.

“Estamos muito satisfeitos, pois pela primeira vez na história da secretaria, será realizado um concurso exclusivo para a pasta de Assistência Social. A efetivação desse concurso vai contribuir para que sejam supridas as demandas, pois com o aumento de pessoal, será possível ampliar o atendimento, levando serviços de excelência e de forma humanizada, por meio de um sistema dignificado, que é a meta da nossa gestão”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O secretário Wilton Coelho informou que após a celebração do contrato de prestação de serviços, num prazo estimado de até 10 dias, será publicado o edital de convocação no Diário Oficial (DO) com informações sobre o período de inscrições, classificação de vagas, processo de aplicação das provas, entre outros.

MPE – O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) também publicou edital de abertura das inscrições referentes ao concurso público para provimento do cargo de promotor de Justiça substituto. O certame destina-se ao provimento inicial de três vagas. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogável uma vez por igual período. O subsídio para o cargo de promotor de Justiça substituto é de R$ 28.884,19.

De acordo com o edital, as inscrições começaram ontem (01) e se estenderão até o dia 31 deste mês e podem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. O valor estipulado para a inscrição é de R$ 280,00. Terão direito à isenção, os doadores de sangue que comprovem a condição de doador nos termos da Lei Estadual nº 7.713/2002 e também os que recebem remuneração de até um salário mínimo e meio ou estiver desempregado, nos termos da Lei Estadual 8.795/2008.

O concurso será constituído de provas preambular objetiva, discursivas, oral e da avaliação de prova de títulos. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas. As demais etapas ficarão sob a responsabilidade do Ministério Público do Estado. Entre os requisitos para concorrer ao ingresso na carreira de promotor de Justiça substituto estão a conclusão do curso superior em Direito em instituição oficial reconhecida pelo MEC e a comprovação do exercício profissional de atividade jurídica por, no mínimo, três anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/432130/visualizar/