Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 04 de Julho de 2019 às 15:34
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


O premiado fotógrafo Valdeir de Sousa, 38, ministra neste final de semana o workshop "Luz: Ferramenta Criativa", na Pousada Château Camalote. O objetivo é ensinar a usar técnicas diferenciadas com luz, flash e iluminação artificial para obter melhores resultados na fotografia.

Valdeir tem 12 anos de carreira, é natural de Juara, e já teve mais de dez fotos premiadas em concursos. Em 2017, o palestrante de fotografia Wellington Fugisse utilizou uma de suas fotos no maior evento de fotografia da América Latina, o Wedding Brasil, fazendo menção ao seu trabalho pelo destaque da composição, luz e arte.



A escolha do local se deu pela possibilidade de criar fotos artísticas, com luz, cor e muitas belezas naturais. A Pousada Château Camalote fica em Chapada dos Guimarães, e conta com um conceito de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social com materiais reaproveitados.



O curso será ministrado para vinte alunos, a pedido de colegas fotógrafos que queriam aprender as suas técnicas de utilização do flash, criando efeito direto na câmera, com pouco auxílio de edição.



"A composição da fotografia é algo fundamental. Durante toda a minha carreira, fotografei 90% dos meus trabalhos em locações que não ofereciam tantas belezas naturais, lugares comuns, onde as minhas clientes falavam que seria difícil desenvolver algo criativo e artístico. Com isso, acabei desenvolvendo algo mais clínico, tirando desses cenários fotos surpreendentes", conta Valdeir.



"Durante o curso falarei sobre a utilização do flash sem complicações, luz natural, flash, composição, cenários comuns com fotos surpreendentes, vamos criar cores e formas com a luz, percepção criativa e um pouco também sobre edição básica no Photoshop e Lightroom", completa.



Segundo o fotógrafo, o workshop vai ajudar os profissionais a elevarem também a qualidade de suas fotografias. "Durante um ensaio fotográfico ou um evento social, nós fotógrafos encontramos diversas dificuldades em relação à luz que se apresenta de formas e intensidades diferentes e nós vamos encontrar qual a melhor solução para isso e como lidar com o clima, lugar e cores, melhorando o resultado final", finaliza o fotógrafo.



As inscrições custam R$588 + R$90 reais de day use na pousada. Inscrições pelo WhatsApp: (66) 9997-0015.



Para conhecer o trabalho do fotógrafo Valdeir de Sousa, acesse o SITE.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/432172/visualizar/