Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Agosto de 2019 às 16:02
Por: Junior Martins/Da Assessoria

    Imprimir


Junior Martins

Livas Eduardo Damazio, o ‘Dudu Cuiabano’, de 09 anos de idade, conquistou o primeiro lugar na categoria 09 anos Simples e o segundo lugar na 09 anos Duplas no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 – Brasileirão, uma competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que ocorreu de 15 a 28 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Na categoria 09 anos Simples, Dudu Cuiabano começou com vitória sobre o mineiro Guilherme Bernardi por duplo 6/2, em seguida venceu o paranaense João Nardi por 6/2 e 6/4 nas oitavas, na sequência ganhou do paulista Thiago Santana por duplo 7/6 nas quartas, superou o paranaense Henrique Vialle por 6/4 e 6/2 nas semifinais e se tornou campeão ao vencer o paulista Rafael Souza por 7/5 e 6/2.

“Acredito que o fator psicológico fez muita diferença para a conquista desses resultados. Devido as variações de adversários e seus respectivos estilos de jogo e, principalmente, na hora de enfrentar alguns meninos que já tinham vencido o Dudu em outros torneios”, conta o professor, Livas Tarcílio Damazio.

Na categoria 09 anos Duplas, Dudu Cuiabano e Henrique Vialle começaram com vitória sobre Lucas Nonato e Thiago Intini por 6/3 e 7/6, depois venceram Vitor Bedran e Miguel Pimenta por 6/3 e 7/5 nas quartas, em seguida ganharam de Lucas Santana e Thiago Veronezi nas semifinais e sofreram a única derrota para Rafael Souza e Thiago Santana na final. Subiram ao pódio para o troféu de vice.

Dudu representa a academia Tennis Company, que fica em Cuiabá, e treina com o professor de tênis e seu pai, Livas Tarcílio Damazio. Esse não foi o primeiro troféu nacional do tenista kids neste ano, Dudu também foi campeão na categoria 09 anos da 2ª etapa do Circuito Sul-brasileiro de Tênis 2019, que ocorreu em janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR).

Além disso, foi campeão nas duplas do 49° Banana Bowl, realizado de 14 a 16 de fevereiro deste ano, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC), e vice-campeão de simples no Brasil Juniors Cupa (a Copa Gerdau), que ocorreu de 21 a 24 de fevereiro, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS). E já se prepara para dois brasileiros, um em setembro o outro em outubro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/432536/visualizar/