Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 30 de Agosto de 2019 às 20:15
Por: G1 MT

    Imprimir


Governador prorroga período proibitivo de queimadas — Foto: Gcom/MT
Governador prorroga período proibitivo de queimadas — Foto: Gcom/MT

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou nesta sexta-feira (30) um decreto que prorroga o período de proibição de queimadas até o dia 30 de novembro. De acordo com o documento, também estão suspensas todas as autorizações para desmatamentos por parte da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com o governador, o objetivo é concentrar os esforços para reduzir o índice de desmatamento no estado. Segundo ele, os relatórios apresentados pelos órgãos de controle mostram que, apesar de 63% de área preservada, o desmate teve um aumento considerável, nos últimos anos.

“Vamos concentrar todas as nossas energias, recursos, equipamentos, para usarmos no combate a esse desmatamento ilegal e a essas queimadas ilegais que estão acontecendo no Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Mauro Mendes destacou que a preservação ao meio ambiente, além de ser um dever, é fundamental para as relações comerciais do estado.

“Estamos conscientes da posição de Mato Grosso no comércio internacional e vamos fazer todo o esforço para mostrar que o estado está amplamente alinhado com o que pensa o mundo sobre as questões ambientais”, declarou.

De acordo com o governador, as novas medidas foram discutidas com todos os setores envolvidos, desde os órgãos responsáveis pelo combate às queimadas e desmatamento, quanto com a Assembleia Legislativa e o setor produtivo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/432898/visualizar/