Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 02 de Setembro de 2019 às 17:13
Por: Junior Martins/Da Assessoria

    Imprimir


Junior Martins

O Cuiabá Arsenal surpreendeu com uma estratégia de ataque aéreo e venceu o Sinop Coyotes por 27 a zero, nesse domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA – Elite, na Arena Multiuso Pantanal, em Cuiabá. E o resultado colocou a equipe da capital perto da classificação para os playoffs, vaga que pode ser obtida contra o Hawks, no dia 14, em Rondonópolis.

“Acredito que a defesa deles esperava que fizéssemos a mesma estratégia das partidas anteriores, nas quais marcamos touchdowns com corridas, mas nós optamos por fazer diferente desta vez e marcamos os pontos com passes. O futebol americano é um xadrez e nele é preciso saber correr quando o oponente espera por passe e saber passar quando ele espera por corrida”, comenta o treinador e quarterback da equipe cuiabana, Thomas ‘Locomotiva’ Kudyba.

O Cuiabá Arsenal tem a defesa menos vazada do Grupo Oeste. Lidera com uma campanha de três vitórias e uma derrota e que fez 89 pontos e sofreu apenas 65. Depois vem a defesa do Sorriso Hornets, que deixou entrar 68 pontos, a defesa do Rondonópolis Hawks, que sofreu 111, e, por fim, a defesa do Sinop Coyotes, que levou 127 pontos. E, segundo o capitão da defesa do Arsenal, Igor Mota, comunicação e estudo de vídeo foram essenciais para ter uma boa defesa.

“Estudamos as gravações das partidas anteriores, identificamos nossos erros e entramos em campo com o foco de corrigi-los. Conseguimos corrigir muitos dos erros que vínhamos cometendo, mas ainda temos muito para melhorar. E posso dizer que melhorou demais a nossa comunicação no campo. Durante o jogo nós conseguimos trocar informações e ajustar detalhes”, disse o capitão, Igor Mota.

Como foi o jogo

1° Quarter – O confronto começa com bastante energia de um público de 1003 pessoas e com muito vigor por parte dos atletas. E o Cuiabá Arsenal abre o placar com touchdown de passe do quarterback, Thomas ‘Locomotiva’, Kudyba para o recebedor, Guilherme Balceiro. Mas o kicker, Raulin ‘Pontaria’ Leal teve o ponto extra bloqueado pela defesa do Sinop e o placar parcial ficou nos 06x00.

2° Quarter – O Cuiabá Arsenal mantém a pressão sobre Sinop Coyotes e faz novos pontos com passe do quarterback, Locomotiva Kudyba para o recebedor, Felipe Andrade e o kicker, Raulin Pontaria acerta o ponto extra (13x00). E não demora muito para o Locomotiva lançar para touchdown com o recebedor, Bruno ‘Aviador’ Loeschke. Com ponto extra certeiro de Raulin Pontaria (20x00).

3° Quarter – Liderada pelo capitão, Igor Mota, a defesa do Cuiabá Arsenal se mantém sólida e não amarga nenhum ponto. Mas a defesa do Sinop Coyotes cresce, começa a conter os ataques do oponente e não deixa o placar se mover e registrar novos pontos nesse quarter. E um dos lances mais bonitos foi quando o linebacker, Igor Mota intercepta um passe do quarterback, Lucas Schneider.

4° Quarter – Durante toda a batalha, o Coyotes tenta a estratégia de alternar o quarterback, em alguns momentos joga com o principal, Ricardo Bonadimann e em outros com o reserva, Lucas Schneider, mas não surte efeito e não pontua. E o quarterback do Arsenal, Locomotiva Kudyba arremata com touchdown de passe para Felipe Andrade e depois Raulin Pontaria acerta o chute (27x00).

Próximo Confronto

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Rondonópolis Hawks, no dia 14 de setembro, às 18h, com ingressos por R$ 5,00, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, o famoso ‘Caldeirão’, na cidade de Rondonópolis (218km de Cuiabá-MT). E essa partida será válida pelo quinto dos seis jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019, que tem participação de 33 times de quinze UFs.

Texto e Crédito Fotógrafo: Junior Martins/AACA





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/432909/visualizar/