Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 13 de Setembro de 2019 às 09:32
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


A equipe de vôlei feminino de Mato Grosso, representada pelo Colégio Isaac Newton (CIN), venceu nesta terça-feira (12) dois jogos na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que acontece em Palmas (TO).

As meninas levaram a melhor sobre as equipes de Rondônia e do Distrito Federal (DF) e venceram ambas as partidas por 2 X 0.

Além de Mato Grosso, fazem parte da etapa Regional Verde, que teve início dia 11 e segue até 15 de setembro, mais oito Estados brasileiros – os sete da Região Norte, e o Distrito Federal.

A delegação mato-grossense é composta por 140 pessoas, com 13 equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete.

Cada modalidade esportiva conta com duas equipes masculinas e outras duas femininas, divididas ainda por faixa etária.

Atletas de 12 a 14 anos, na categoria B e, de 15 a 17 anos, competem pela categoria A.

Todas as equipes foram campeãs estaduais neste ano nos Jogos Escolares realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional são classificadas para a última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau (SC).

Outras três equipes mato-grossenses (de Cuiabá, Sorriso e Sinop) já garantiram vaga direta para a fase final na cidade catarinense por terem ficaram entre os cinco primeiros colocados na competição nacional no ano anterior.

Em agosto deste CIN sagrou-se campeão pela 30ª vez os Jogos da Juventude, etapa estadual de 2019.

Márcio Sobhie, diretor da Academia de Esportes do CIN, técnico do vôlei masculino e feminino e recordista em títulos, comemora os excelentes resultados que a instituição tem conquistado há mais de três décadas.

“O CIN mantém a filosofia de que o esporte é decisivo na construção de cidadãos e nós temos um compromisso permanente com nossos alunos de juntos fazermos o melhor para bem representar nossa escola, Cuiabá, Mato Grosso e nosso País”, observa Márcio Sobhie.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/433059/visualizar/