Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Setembro de 2019 às 14:41
Por: Junior Martins/AACA

    Imprimir


Junior Martins/AACA

O Cuiabá Arsenal venceu o Rondonópolis Hawks de virada por placar de 24 a 21, nesse fim de semana, no sábado (14.09), uma partida válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA – Elite, no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. E o resultado garantiu classificação antecipada à próxima fase da competição, os playoffs.

O confronto começou com kickoff (chute inicial) batido pelo mandante às 13h58, sob sol intenso de cerca de 40 graus e baixa umidade do ar. Uma batalha com sol escaldante a bater na moleira e contra um adversário em casa, com a torcida a favor, descansado por não ter viajado, ávido por engalfinhar uma vitória para mantê-los na luta pela classificação e que marcou o primeiro touchdown do jogo.

No 2° quarter, o Hawks faz touchdown com passe curto do quarterback, Vinícius Alexandre de Arruda, o ‘Bozo’, para o recebedor, Tra Fletcher pegar atrás da linha de linebackers e correr à endzone. Com direito a ponto extra acertado pelo chutador, Rômulo Mendes (07x00). Mas o Arsenal encosta com touchdown de passe do quarterback, Thomas ‘Locomotiva’ Kudyba para o recebedor, Bruno ‘Aviador’ Loeschke e com ponto extra garantido por Raulin ‘Pontaria’ Leal (07x7).

“O mais importante de tudo foi não ter parado de acreditar que poderíamos voltar para casa com a vitória. Começamos atrás no placar, eles chegaram a avançar onze pontos na nossa frente, mas nós não desistimos e enfrentamos todos os obstáculos. Não baixamos a cabeça quando perdíamos e mantivemos a mente fria até conseguir virar a situação”, comentou o quarterback, Locomotiva Kudyba.

No 3° quarter, o Arsenal faz o kickoff, mas o time especial recupera a bola e se mantém com a posse. O ataque entra em campo, obtém avanços, mas não o suficiente e Raulin Pontaria faz field goal (07x10). E logo depois o quarterback, Bozo repete touchdown de passe curto no meio com o recebedor, Fletcher, que pega e corre pra endzone e o chutador, Rômulo acerta o ponto extra (14x10).

No 4° quarter, o quarterback do Hawks, o Bozo repete touchdown com passe pro recebedor, Fletcher fazer o catch dentro da endzone e o kicker, Rômulo chuta e a bola trisca na trave e entra (21x10). O cronômetro entra nos minutos finais, sobe a tensão do visitante, mas a Locomotiva Kudyba se solta, corre first downs e faz touchdown. Ao invés de chutar, tentam passe, mas sem sucesso (21x16).

“Foi o segundo jogo com o Hawks neste ano e o segundo em que é decidido nos minutos finais e com nossa defesa em campo. Durante o jogo nós cometemos erros que eles aproveitaram para marcar touchdowns, então não tivemos um bom desempenho, mas mostramos ter mentalidade de time grande quando não nos amedrontamos por estar atrás no placar e também quando esperamos a oportunidade para virar a situação”, disse o capitão da defesa, Igor Mota.

Ainda no 4° quarter, a apenas dois minutos e três segundos para acabar o jogo, a defesa do Cuiabá Arsenal tenta barrar o ataque do Hawks para recuperar a posse da bola e tentar virar o placar. Foi quando o center do Hawks faz um snap um pouco baixo, em que a bola bate nos dedos do quarterback Bozo e cai no chão. Um fumble que foi recuperado pelo Cuiabá Arsenal e que permite a virada.

O Cuiabá Arsenal marcha com corridas até o quarterback, Locomotiva Kudyba correr pelo meio, marcar touchdown e virar o placar (21x22) e ainda convertem o ponto extra com corrida do Aviador Loeschke (21x24). E a posse da bola retorna para o Hawks aos 29 segundos pro fim e Bozo tenta desvirar o jogo com diversos passes para o recebedor, Fletcher, mas a marcação impede o catch. E, numa última tentativa, o Hawks manda um field goal para fora e o tempo acaba.

Contexto

O Cuiabá Arsenal fez cinco dos seis jogos da primeira fase do Brasileiro, venceu quatro deles, garantiu classificação antecipada para a segunda fase (playoffs) e fará o sexto confronto já classificado, mas em busca de uma vitória para afirmar a melhor campanha do grupo. Ter a melhor campanha garante a vantagem do mando de campo na partida de oitavas-de-final (primeiro jogo de playoffs).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/433096/visualizar/