Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Setembro de 2019 às 18:28
Por: Folha Max

    Imprimir


O partido NOVO de Cuiabá abriu no inicio deste mês, processo seletivo para filiados que desejam se candidatar a vereador nas eleições de 2020. Além de Cuiabá, outras 16 capitais abriram vagas para o processo. A seletiva tem como objetivo encontrar candidatos comprometidos com os valores do NOVO, como por exemplo, a redução do número de assessores, de custo e verba dos gabinetes.

A seletiva conta com três etapas que os interessados devem concluir. Na primeira, os postulantes devem preencher informações sobre seus CVs; mandar um vídeo explicando o motivo de querer ser candidato, sua estratégia de campanha e propostas; além de passar por uma avaliação. Os aprovados seguem para uma segunda etapa, que consiste em uma entrevista com membros dos diretórios do partido. E na terceira etapa, deverão participar de tarefas e atividades de “Exposição e Capacitação”, ou seja, treinamentos online e provas.

Por fim, os aprovados precisam assinar um termo de compromisso de gestão e partidário. No documento, eles terão que se comprometer com os princípios e valores do NOVO, principal partido de viés econômico do país, entre eles o cumprimento de todo o mandato (quatro anos).

“A proposta da seletiva surgiu em um momento em que as críticas aos partidos e aos políticos aumentaram e a necessidade por uma verdadeira renovação na política se fortaleceu. Além disso, é uma forma de minimizar os riscos de termos candidatos desalinhados com os ideais da sigla”, destaca o líder do NOVO em Cuiabá, Sérgio Antunes.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas por meio do site do NOVO e têm o valor de R$ 350. Quem já foi candidato paga metade. A expectativa é de abrir o processo seletivo para a escolha dos candidatos a vereadores em cerca de 60 cidades.

Mais informações e para se inscrever no processo, acesse o link: https://novo.org.br/queroservereador/

Prefeitos

O processo seletivo para a escolha dos candidatos a prefeitos pelo Partido Novo já está em andamento em 46 cidades. A expectativa é que ele se estenda também para 60 municípios no total, tendo assim uma chapa completa.

Todas as cidades que passam pela escolha contam com o requisito básico de 150 filiados ativos, já que o NOVO é o único partido que não usa o fundo eleitoral e depende apenas da contribuição de seus filiados para sobreviver.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/433129/visualizar/