Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Setembro de 2019 às 14:26
Por: Rodrigo Meloni/Da Assessoria/Agroligadas

    Imprimir


A diretora executiva Daniella Bueno e a 1ª diretora Eloisa Maria Alves El Hage, da Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat), representaram a entidade no 1º Workshop Agroligadas - Capacitar para transformar, realizado nesta terça-feira (17), na Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato). O evento, que contou com a participação de mais de 150 mulheres de todo o estado, tinha o propósito de discutir formas de comunicação e conexão mais eficientes entre campo e cidade.

Promovido pelo Agroligadas - movimento de mulheres ligadas ao agro com a missão de ser ponte entre o campo e toda a sociedade, através de ações de comunicação e educação, ajudando a promover uma cultura positiva do agro -, o encontro buscou fortalecer, unir e integrar poderes femininos capazes de preencher lacunas de maneira única e especial.

Em entrevista à assessoria do movimento, a presidente do movimento, Geni Schenkel, explicou que o workshop serviu para apresentar, de maneira detalhada, o que é o movimento. “Agregamos uma programação sintonizada com nossos ideais, capacitando as mulheres presentes a se engajarem no movimento e serem agentes de transformação. Acreditamos que cada mulher tem em si uma grande capacidade transformadora”.

A programação começou com a palestra “A comunicação que constrói pontes”, ministrada pela publicitária Claudia Luz, gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Famato. Em seguida, Mírian Vaz, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), falou sobre diálogos estratégicos entre poder público, entidades e sociedade.

Fenômeno recente nas redes sociais, a relações públicas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Camila Telles, abordou o tema “o Agro na Rede”, compartilhando suas experiências e sua trajetória, que culminaram em defesas apaixonadas do agro e vídeos visualizados por milhares de pessoas.

A consultora de imagem e stylist Josi Grudzinski fechou o ciclo de palestras abordando o tema “Vista-se para o sucesso”. O Workshop Agroligadas – Capacitar para Transformar – contou com patrocínio de Acrimat; Tecnomyl; Aprosoja; Ampa; Aprosmat; Áster/John Deere; Andef e parceria de Famato, Senar-MT e Caule Criativo.

Agroligadas, quem são?

Agroligadas é um movimento criado há pouco mais de um ano em Mato Grosso, e já reúne mais de 250 mulheres de todo o estado e outras partes do país. Desde sua formação, foi pegando corpo e unindo diversos perfis de mulheres: esposas de produtores rurais, agricultoras, pecuaristas, engenheiras agrônomas, veterinárias, jornalistas, economistas, administradoras e um grande leque de profissões, todas com atuação ligada ao agronegócio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/433153/visualizar/