Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Setembro de 2019 às 08:19
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Conselheiro do Crea Mato Grosso, geólogo Caiubi Kuhn é um dos quatro organizadores e 31 colaboradores no livro “A Geologia na Construção e Desenvolvimento Sustentável do Brasil”. Patrocinado pelo Confea. A publicação é uma iniciativa da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), para comemorar seus 40 anos da entidade. O livro lançado quarta-feira, 18 de setembro no estande do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), apresenta uma descrição histórica do papel da Geologia no desenvolvimento socioeconômico sustentável do Brasil. O presidente do Confea, eng.civ. Joel Krüger, participou do lançamento.

No livro são abordados temas relacionados à história do conhecimento geológico no Brasil, o papel da Geologia nas descobertas de petróleo e gás no país, a função da Geologia no desenvolvimento sustentável dos setores mineral, de águas subterrâneas e planejamento e aspectos sobre legislação, ensino, exercício e entidades profissionais da Geologia no Brasil.

O geólogo acrescenta que a ideia dos organizadores foi trazer os desafios profissionais e o papel da Geologia dentro do Sistema. “Essas são algumas das muitas contribuições que o livro apresenta. Como conseguimos o patrocínio do Confea, isso nos permitiu a distribuição gratuita em vários eventos, assim como hoje aqui na Soea”, destacou Caiubi.

Canvas de Projeto

O segundo livro lançado no estande do Confea foi o “Canvas de Projeto – Canvas Project Design”, de coautoria de Wankes Leandro. Com uma linguagem didática, simples e prática, o livro foi elaborado com o intuito de ajudar pessoas e profissionais a concretizar suas ideias em projetos.

Sobre o lançamento do livro durante a Soea, Wankes comentou: “Ficamos muitos felizes com o convite para lançar o livro aqui porque ele está sendo utilizado no Ministério da Infraestrutura na concepção dos projetos estratégicos. Como está quase esgotado vamos lançar segunda edição em janeiro”, disse.

Antes do lançamento do livro, Wankes ministrou um minicurso sobre Canvas de Projeto onde abordou técnicas sobre o Canvas de Projeto. De acordo com ele, a ideia era mostrar que o “Canvas pode atender desde projetos simples a complexos”. Participaram do minicurso engenheiros de diversas modalidades do Sistema, professores e estudantes.

Cristina Cavaleiro/Equipe Crea-MT com assessoria da Soea/ Fotos: Damasceno e Marck Castro Fotografia/Confea





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/433158/visualizar/