Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Setembro de 2019 às 15:45
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Mídia News

O governador em exercício Otaviano Pivetta (PDT) se reuniu nesta sexta-feira (20) com o presidente e vice-presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM) e Janaina Riva (MDB), respectivamente, para discutir a situação orçamentária do Estado. No encontro, Pivetta demonstrou preocupação com o orçamento de 2020 e pediu apoio e empenho do Legislativo para que ajude o Executivo a continuar sua política de austeridade e corte de gastos.

"A reunião foi uma cortesia e conversamos sobre o orçamento de 2020. Para ele [Pivetta] 2020 ainda será muito difícil e por pediu que a gente continuasse apoiando o Executivo em projetos e leis que visa conter os gastos públicos", disse Botelho ao logo após deixar a reunião.

Botelho se comprometeu a levar a preocupação aos parlamentares, apesar de entender que se trata apenas de uma preocupação pessoal. "Os números chegarão à Assembleia e a gente vai debater, como está ocorrendo com a LDO e assim será na LOA", disse.

A declaração de Pivetta compactua com a preocupação do Executivo, já que tramita no Legislativo uma proposta do deputado Lúdio Cabral que pretende revogar a Emenda dos Gastos Públicos que foi aprovada em 2017. Segundo Lúdio o governo não vem cumprindo a emenda e deverá descumprir ainda neste ano.

"Se pegar os dados dos primeiros quadrimestres, se comprovará que o governo não tem cumprido o teto dos Gastos Públicos", disse o oposicionista. Porém, o governo através dos secretários de Fazenda, Rogério Gallo, e Casa Civil, Mauro Carvalho, já solicitaram a base para votarem contra, sob argumento de que a crise fiscal do Estado ainda não passou.

Projetos do governo

Antes da reunião com Botelho e Janaina, o governador em exercício se reuniu com o líder do governo no legislativo, Dilmar Dal Bosco (DEM) para tratar dos projetos de lei do Executivo que estão na Assembleia.

"O governador Pivetta queria saber quais projetos do Executivo que estão para ser votados. Então a gente decidiu elencar os prioritários para tentar acelerar a votação. Tem projetos de suma importância para o governo", explicou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/433173/visualizar/