Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Agosto de 2012 às 13:07

    Imprimir


O Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira (14.08), o réu Wellington Bispo Pereira, a 18 anos de reclusão no regime inicialmente fechado pelo assassinato de Joel Antônio Gonçalves, ocorrido 28 de junho de 2011. De acordo com a denúncia, o chefe de cozinha, de 41 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça após uma discussão em frente a sua casa,no Residencial Sucuri, em Cuiabá.

 


Segundo consta no inquérito policial, a vítima ouviu uma discussão na rua e, ao verificar, deparou-se com Wellington, um antigo desafeto. Após alguns minutos de conversa o réu deu um tiro no rosto de Joel causando-lhe traumatismo crânio encefálico. De acordo com o promotor de Justiça que atuou no júri, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, o motivo do crime foi uma animosidade existente entre a amásia do réu e a mulher da vítima.

 


Na decisão a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, destaca que as circunstâncias do crime são desfavoráveis, visto ter o réu efetuado o disparo na vítima quando esta se encontrava na frente da sua própria residência, cuidando dos filhos. “Os menores ficaram desesperados ao ver o pai morto no chão, cena que certamente carregarão na memória por toda a vida”.

 


Segundo o promotor, o réu já foi condenado anteriormente pelo crime de homicídio triplamente qualificado, por ter participação em uma chacina ocorrida em Cuiabá no ano de 1994, tendo permanecido preso durante 15 anos. “ Estando a poucos meses em liberdade, em face da progressão de regime, voltou a matar com extrema frieza”, declarou o promotor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/43470/visualizar/