Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Abril de 2020 às 10:08
Por: Terra

    Imprimir


O papa Francisco afirmou que os discursos populistas que ganharam espaço em diversos países da Europa lembram os pronunciamentos de Adolf Hitler no início da década de 1930.

Papa Francisco celebra missa na Casa Santa Marta

Papa Francisco celebra missa na Casa Santa Marta

Foto: EPA / Ansa

A declaração foi dada em uma entrevista ao escritor e jornalista britânico Austen Ivereigh sobre a crise mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus e publicada em italiano pela revista Civiltà Cattolica.

"Hoje, na Europa, quando se começa a ouvir discursos populistas ou decisões políticas de tipo seletivo, não é difícil recordar os discursos de Hitler em 1933, mais ou menos iguais aos que alguns políticos fazem hoje", disse.

Francisco também afirmou que a atual crise é um "apelo contra a hipocrisia", especialmente de líderes internacionais.

"Preocupa-me a hipocrisia de certos personagens políticos que dizem querer enfrentar a crise, que falam de fome no mundo e, enquanto isso, fabricam armas. Essa é uma era de coerência. Ou somos coerentes, ou perdemos tudo", acrescentou.

Essa não é a primeira vez que o Papa compara populistas atuais a Hitler. Em outubro de 2018, durante o lançamento de um livro em Roma, Francisco afirmou que esse tipo de ideologia cresce "semeando o ódio", assim como o nazista fizera na Alemanha.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/435061/visualizar/