Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Abril de 2020 às 11:08
Por: Por G1 MT

    Imprimir


UFMT implanta projeto para incentivar doação de corpos para estudos de medicina — Foto: Reprodução/TVCA
UFMT implanta projeto para incentivar doação de corpos para estudos de medicina — Foto: Reprodução/TVCA

A volta às aulas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está prevista para o dia 12 de maio, conforme o calendário acadêmico. No entanto, essa retomada depende da evolução da pandemia da Covid-19 no estado.

São cerca de 20 mil alunos matriculados na universidade nas unidades de Cuiabá e interior do estado.

O calendário, que já tinha sido adaptado para repor aulas por causa da greve dos professores, foi alterado novamente para evitar a disseminação do novo coronavírus.

As aulas deste semestre deveriam ter começado no dia 13 de abril, mas, com a pandemia, o início foi adiado para o dia 12 de maio. A data ainda pode ser alterada, caso haja necessidade.

Segundo a reitoria da UFMT, foi criado um comitê para decidir medidas de prevenção à Covid-19.

Com a pandemia, foram mantidas apenas as atividades de pós-graduação, extensão e pesquisa que podem ser feitas de forma virtual.

“A prioridade da UFMT vai ser sempre preservar a saúde e a vida dos discentes, docentes e servidores. Toda essa problemática que vai gerar, vamos trabalhar depois com calendário de reposição”, explicou a pró-reitora Lisiane Pereira de Jesus.

De acordo com a universidade, as aulas presenciais só voltarão em condições de segurança para alunos, professores e funcionários.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/435280/visualizar/