Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 21 de Maio de 2020 às 17:09
Por: Da Assessoria/Dialum

    Imprimir


O Festival Braseiro promoverá a partir de hoje (21), e todas as quintas-feiras, lives com os churrasqueiros que participam do Festival, mostrando técnicas de cortes de carnes, origem e a melhor forma que prepará-las. O objetivo é arrecadar doações que serão entregues para famílias carentes de Cuiabá e Rondonópolis, cidades onde tradicionalmente o Festival é realizado. A transmissão dos eventos vai ocorrer pelo canal do Festival no Youtube.

O Festival já é conhecido como o maior evento beneficente de Mato Grosso, pois 100% da renda obtida é destinada à doação para entidades carentes. Como as edições deste ano do Festival tiveram que ser adiadas devido a pandemia do novo coronavírus, a promoção das lives foi a forma que a organização do evento encontrou para ajudar centenas de famílias que passam por necessidades financeiras neste momento, muitos sem ter nem mesmo o mínimo para alimentação.

As lives, batizadas de ”Uma só Carne, um Só Coração”, acontecerão às quintas-feiras, sempre às 18h30. As edições serão alternadas entre Cuiabá e Rondonópolis, com quatro churrasqueiro, demonstrando em 15 minutos suas técnicas e explicando a origem da carne que estão usando. Assim, “o público poderá conhecer um pouco dos bastidores do Festival e ajudar muitas famílias que estão precisando muito neste momento, inclusive passando fome”, explica o presidente da Associação Brasileiro, Marco Túlio Duarte Soares.

As lives serão transmitidas pelas redes sociais do Festival Braseiro e da Celeiro Carnes Especiais, que é parceira da Associação Braseiro neste projeto.

As doações poderão ser feitas depositando múltiplos de R$ 10,00 na conta do Festival (Associação Braseiro), sendo que cada dez reais equivalem a um quilo de carne, valor subsidiado pela Celeiro. A Celeiro será responsável pela embalagem e entrega do produto, separado em carnes em cubo, carne moída e carne com osso.

As doações às famílias carentes serão intermediadas pela Igreja Católica. Em Rondonópolis, por exemplo, a Igreja identificou 692 famílias em situação de fome. A indicação das famílias que receberão as doações será feita pelas paróquias de Cuiabá e Rondonópolis.

O Festival Braseiro se tornou referência nacional no segmento, reunindo em duas edições anuais milhares de pessoas. O objetivo do evento é apoiar causas sociais. Toda a renda obtida é revertida para instituições filantrópicas beneficentes. Nas sete edições realizadas até 2019, foi doado um total de R$ 1.066.497,25 para 66 entidades filantrópicas de Cuiabá e Rondonópolis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/435869/visualizar/