Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 11 de Agosto de 2012 às 20:03
Por: Fabricio Escandiuzzi

    Imprimir


Reprodução
Os autores da página que motivou a ação contra o Facebook explicam que o espaço deve
Os autores da página que motivou a ação contra o Facebook explicam que o espaço deve "sair do ar a qualquer momento"

A página que gerou a polêmica sentença que determina a suspensão do funcionamento do Facebook em todo o país por 24 horas ainda permanecia normalmente na rede social na tarde deste sábado.

A suspensão do funcionamento da rede social foi determinado por conta do não cumprimento de uma decisão judicial dada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A comunidade ¿Reage Praia Mole¿ traz conteúdo considerado pela Justiça Eleitoral ofensivo e prejudicial à imagem do vereador e candidato a reeleição Dalmo Menezes (PP).

Diante da denúncia, a Justiça ordenou que a página, que não possui autores identificados, fosse retirada do ar. O Facebook não atendeu a solicitação, o que fez com que nesta sexta-feira o juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, determinasse que todo o Facebook fosse "fechado" por um dia.

Mesmo a não exclusão da página sendo o principal motivo para a decisão judicial, na tarde deste sábado ainda era possível acessar o "Reage Praia Mole" normalmente. Os autores explicam que o espaço deve "sair do ar a qualquer momento" e pedem para que os leitores acompanhem um blog, em outro endereço.

O movimento vem se manifestando contra um empreendimento imobiliário que seria realizado no costão esquerdo da praia, uma das mais movimentadas de Florianópolis. De acordo com as informações do grupo, ainda não identificado, o suposto projeto já teria autorização junto à prefeitura local.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário