Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Outubro de 2020 às 12:11
Por: Junior Martins/Da Assessoria

    Imprimir


Doze tenistas se consagraram campeões de Classes no Open de Tênis Dona do Lar, que foi encerrado nesse domingo (18.10), válido como 2ª etapa do Circuito Estadual de Tênis 2020 de Mato Grosso, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. E Wesley ‘Piu’ Nunes e Maralice Lopes venceram duas das principais categorias do torneio, a 1ª Classe Pro e a 1ª Classe Feminina, respectivamente.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, foram diversos os desafios e medos para a retomada do calendário do Circuito Estadual de Tênis, visto que todos os torneios haviam sido suspensos em março devido a pandemia, mas tais preocupações se dissiparam com a adesão massiva de tenistas e patrocinadores ao torneio de retorno.

“Não sabíamos se esse torneio de retorno do tênis teria a adesão da comunidade de tenistas e patrocinadores. Isso gerava um certo receio, mas, para a nossa surpresa, todo mundo aderiu a causa e obtivemos mais de 240 inscrições de tenistas e muitos patrocinadores. Fizemos mais de 250 partidas em seis dias. E tivemos a participação de atletas de várias cidades”, diz o presidente, Barbosa.

Na 1ª Classe Pro, Wesley ‘Piu’ Nunes, 37 anos, um professor de tênis de Cuiabá, se sagrou campeão ao vencer Giovanni Romio, de 15 anos, por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/2 na final da categoria. E, com os 180 pontos ganhos com essa vitória, Wesley Piu assumiu a liderança do ranking da categoria com o total de 300 pontos. Ele é um dos favoritos ao título de campeão do ranking 2020.

“Significa muito pra mim participar do torneio e ser campeão. Eu sou professor de tênis, vivo do esporte e vindo aqui incentivo meus alunos a participar e pegar gosto pela modalidade. E, do meu ponto de vista, ajuda muito o professor, pois ele está inserido entre os tenistas, eles veem esse professor jogando, veem o nível técnico dele e isso gera novos alunos”, comenta o campeão, Wesley Piu.

Na 1ª Classe Feminina, Maralice Lopes, 41 anos, se sagrou campeã ao vencer Carolina Beltramin, de 13 anos, por dois sets a um e parciais de 6/3, 6/7(6/7) e 10/6 na final da categoria. Foi o segundo torneio do ano e ambos foram vencidos por ela. E, com os 180 pontos ganhos nessa segunda vitória, acumulou 360 pontos e fortaleceu a posição de líder do ranking e favorita ao título de 2020.

“Levanto bem cedo, treino duas horas, depois vou para o trabalho e, ao final do dia, após o expediente, treino novamente e faço isso todos os dias. De manhã treino técnicas e faço repetições de golpes e de noite jogo com a turma por outras duas horas. É um esporte maravilhoso e estou num bom momento. Tenho treinado e estou mentalmente mais forte”, avalia a campeã, Mara Lopes.

Próximos Torneios

3ª Etapa – Sorriso, de 28/10 a 02/11, na Academia Benegas Tênis Sorriso;

4ª Etapa – Primavera do Leste, de 12 a 15/11, na Academia Ace Tênis;

5ª Etapa – Cuiabá, de 23 a 29/11, no Cuiabá Tênis Clube.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/438753/visualizar/