Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Novembro de 2020 às 18:04
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Luiz Carlos Beleza ao lado de Pelé, de quem se tornou amigo após jogar no Santos
Luiz Carlos Beleza ao lado de Pelé, de quem se tornou amigo após jogar no Santos

O ex-jogador Luiz Carlos Beleza morreu na tarde desta terça-feira (17) aos 69 anos em Cuiabá.

Ele estava internado no Hospital São Mateus desde a noite do dia 14 de novembro, quando sofreu um acidente vascular cerebral.

Beleza foi ídolo do Mixto e um dos maiores nomes do futebol mato-grossense.

O ex-jogador tem uma história ligada a Pelé, o rei do futebol, que foi quem lhe colocou o apelido “Beleza” quando jogaram juntos no Santos, na década de 70.

O apelido foi dado pelo Pelé. Não era bonito. Era uma gozação. Mas com o Rei ninguém discute

"O apelido foi dado pelo Pelé. Não era bonito. Era uma gozação. Mas com o Rei ninguém discute", brincou Luiz Carlos em entrevista concedida ao portal Terceiro Tempo, no início dos anos 2000.

Anos após deixar o time da Vila Belmiro, Beleza chegou ao Mixto, onde se tornou ídolo. Com o alvinegro, foi tetracampeão mato-grossense e é considerado até hoje um dos melhores laterais que já atuaram em um time de Mato Grosso.

Beleza nasceu no Rio de Janeiro e iniciou no futebol em 1969, na categoria de base do Botafogo. Ele teve como primeiro treinador o tetracampeão mundial Mario Lobo Zagallo.

Seu primeiro time profissional foi a Caldense, de Minas Gerais, em 1972. No ano seguinte, foi emprestado para o América Mineiro. A contratação pelo Santos ocorreu em 1974.

Depois do Santos, clube que defendeu até 1976, ele foi para o Juventus de São Paulo e, em seguida, encerrou a carreira no Mixto. Após pendurar as chuteiras, fixou residência em Cuiabá, atuando como oficial de Justiça. Ele deixa esposa e uma filha.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/439225/visualizar/