Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Quinta - 10 de Dezembro de 2020 às 11:21
Por: Assessoria | Seadtur MT

    Imprimir


- Foto por: Seadtur MT

A | A

Secretários estaduais e dirigentes de turismo participaram na quarta-feira (09.12) da 100ª reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo (Fornatur), em Goiânia (GO). Na ocasião debateram a retomada do turismo em cada estado e as perspectivas para 2021.

“Esta reunião no final de um ano tão atípico é fundamental e traz grandes aprendizados. Tivemos a oportunidade de trocar experiências e fazer o balanço de 2020, com ações e resultados, falar de estratégias para o próximo ano e alinharmos um plano de retomada com o Ministério do Turismo”, afirmou Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso.

Os dirigentes também comentaram sobre a saída de Marcelo Álvaro Antônio do Ministério do Turismo e a posse de Gilson Machado como novo ministro da Pasta. “Já conversamos com Gilson Machado e ele nos assegurou que os trabalhos e os convênios não sofrerão nenhuma alteração”, reforçou Moreno.

O convênio para a promoção da retomada do Turismo Responsável foi comemorado pelo gestor estadual. “É muito importante que neste início de 2021 estejamos preparados. Acreditamos que nos três primeiros meses o turismo regional ainda será bem forte. Depois, passaremos para um segundo estágio, o turismo doméstico, e já poderemos aquecer as promoções para os destinos turísticos”, disse o secretário adjunto.

O representante do Ministério do Turismo fez uma retrospectiva de 2020 e apresentou o plano de retomada e verba descentralizada de promoção regional e nacional. Os dirigentes estaduais apontaram que precisam de mais debate sobre a campanha e, ainda sugeriram modificações na verba descentralizada de promoção regional e nacional. As ideias foram debatidas com Joana Maria Teixeira Coelho Moreira, diretora de Promoção e Marketing do MTur.

Existe uma preocupação grande dos Estados em relação ao convênio, tem divergências entre as unidades da federação. A diretora prometeu mais agilidade no processo e estamos confiantes nos bons resultados”, ressaltou Moreno.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, solicitou aos secretários estaduais a prorrogação do convênio que reduz a alíquota de imposto sobre o querosene de aviação (QAV) em um trabalho junto às secretarias estaduais de Fazenda. Já a responsável técnica pelo turismo da Confederação Nacional dos Municípios, Marta Feitosa, alertou sobre a posse de novos prefeitos em todo o país e a importância de ressaltar o turismo como prioridade de gestão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/439610/visualizar/