Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Janeiro de 2021 às 16:05
Por: Da Redação

    Imprimir


GCom-MT
A Secretaria de Saúde já registra mudanças no quadro epidemiológico em MT
A Secretaria de Saúde já registra mudanças no quadro epidemiológico em MT

Com o crescimento de casos e o aumento nas internações em UTIs, a situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso começa a sofrer alterações.

Durante quase um mês, os 141 municípios de Mato Grosso não entraram na classificação de risco para a contaminação pela doença.

Nesta semana, o quadro mudou: já existem riscos "alto" e "moderado" de contágio pelo coronavírus no Estado.

Na quinta-feira (14), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou um novo Boletim Informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra um município está na classificação derisco “alto” para o coronavírus: Paranaíta (851 km ao Norte de Cuiabá).

Ainda de acordo com o boletim, outros 16 municípios estão classificados com risco "moderado” para a doença.

São eles: Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá e Reserva do Cabaçal.

Outros 124 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos boletins informativos da Secretaria de Saúde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/439955/visualizar/