Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Janeiro de 2021 às 10:29

    Imprimir


Após o governador Mauro Mendes (DEM) publicar decreto com novas medidas de prevenção contra a Covid-19, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) relembrou que não é obrigado a seguir as determinações do documento após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O decreto estadual proíbe eventos sociais, festas, shows e qualquer atividade com mais de 100 pessoas pelos próximos 45 dias, informando que as prefeituras devem cumprir as determinações.

Pinheiro comentou o novo decreto durante lançamento do Plano de Vacinação de Cuiabá, na tarde de hoje (17). Em junho do ano passado, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, acatou recurso da Prefeitura de Cuiabá.

Na época, Emanuel buscava autonomia para publicar os próprios decretos relativos ao combate da Covid-19. Até então, o Município era obrigado a seguir os dispositivos do Estado.

O prefeito afirmou que vai ouvir o Governo de Mato Grosso "sempre que possível", mas que não pretende aderir ao "radicalismo" ou "fazer politicagem" com a vacina.

"Quero vencer essa guerra. Cuiabá vai vacinar. Se tiver pontos favoráveis no decreto que podem me ajudar a conduzir a cidade com segurança nesta segunda onda, podem ter certeza que vou utilizar", falou Emanuel aos jornalistas durante coletiva de imprensa.

Vacinação em Mato Grosso

Mato Grosso receberá 126 mil doses da Coronavac no primeiro lote, que serão suficientes para vacinar 60 mil pessoas, visto que são necessárias duas doses para garantir a imunização.

Profissionais da saúde, idosos institucionalizados, idosos com mais de 75 anos e indígenas serão priorizados

A vacinação, no local, exigirá um pré-cadastro e agendamento via site da Prefeitura. Além disso, é importante a atualização do cartão SUS via aplicativo Conecte SUS ou em uma unidade de saúde primária.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/439976/visualizar/