Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Fevereiro de 2021 às 12:01
Por: Adilson Rosa | Seduc MT

    Imprimir


Nos trabalhos com os alunos, o distanciamento é seguido rigorosamente - Foto por: Divulgação

Nos trabalhos com os alunos, o distanciamento é seguido rigorosamente

A | A

A Escola Estadual Gustavo Kulmann, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, realizou nesta quarta-feira (17.02) o primeiro plantão pedagógico com os alunos. Os professores fizeram uma avaliação diagnóstica, para apontar as principais dificuldades no aprendizado.

Em cada sala de aula ficaram apenas quatro alunos com o professor. Os pais ou responsáveis que foram até a unidade levar os estudantes puderam esperar, mas em um ambiente preparado que evita a aglomeração.

A técnica da Biblioteca Integrativa da escola, Nicole Rodrigues, fez um vídeo explicando aos pais, responsáveis e estudantes as medidas adotadas para garantir a segurança de todos e evitar a propagação do novo coronavírus.

Ao chegar à unidade, todos se deparam com vários informativos. O uso de máscara é obrigatório o tempo todo. Ao entrar, os sapatos devem ser higienizados nos tapetes sanitizantes e as mãos com álcool gel. Logo em seguida, um funcionário mede a temperatura.

Distanciamento social

De volta às salas de aula, após 11 meses, os estudantes não têm a oportunidade de se aproximarem. O distanciamento social é garantido com a demarcação das carteiras e cadeiras que podem ser utilizadas.

Os estudantes ainda são orientados a levar a própria garrafa de água, pois os bebedouros também foram interditados por segurança contra o coronavírus. Materiais escolares também não podem ser compartilhados com os colegas.

Segundo a coordenadora pedagógica Ana Paula Martins, esse atendimento individualizado é para garantir um ensino de qualidade. “O professor vai fazer esse atendimento individualizado, porque nós estamos priorizando a qualidade de ensino. Então, apesar de estarmos em aula remota, o aluno sem acesso à internet poderá vir até a escola e aprimorar o seu conhecimento. Com isso, a escola está priorizando qualidade de ensino”, destaca a coordenadora pedagógica.

Plantão online

O plantão pedagógico também está disponível na modalidade online, caso o aluno não queira ir até a escola, com consulta aos professores por aplicativo de mensagens que são direcionadas para o professor de cada disciplina.

Os professores ainda fizeram presencialmente, nesta semana, o estudo do Código de Ética do Servidor Público, documento que orienta os deveres fundamentais do profissional. “O documento é importante porque detalha o que é vedado, visando o bom convívio e, certamente, refletindo na qualidade de ensino”, ressalta a diretora Edinéia Elaine Cardoso Santana.

A EE Gustavo Kulmann atende alunos do 4º ao 6º ano do ensino fundamental.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.reporternews.com.br/noticia/440600/visualizar/