Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 02 de Março de 2021 às 09:22
Por: Duh Secco e João Paulo Dell Santo/RD1

    Imprimir


Fausto Silva na última edição do Domingão, exibida anteontem (28) (Imagem: Reprodução / Globo)
Fausto Silva na última edição do Domingão, exibida anteontem (28) (Imagem: Reprodução / Globo)

A iminente saída de Fausto Silva da Globo ainda é cercada de alguns pontos de interrogação. Dada a tristeza que o apresentador vem demonstrando nas últimas semanas no vídeo, em especial no domingo (28), fica claro que algo pegou nessa história toda.

Grife das mais cobiçadas, Faustão vem dando a entender que foi surpreendido (parcial ou integralmente) com a decisão da Globo de não ceder em tirar o Domingão do ar. Esta coluna passou os últimos dias ouvindo algumas fontes que levaram a esse caminho.

O apresentador, que sempre que renovava o contrato avisava que o fazia pela última vez, vinha esboçando o desejo de diminuir o ritmo, todavia, de forma gradual. A morte do eterno concorrente Gugu Liberato (1959-2019) levou Fausto a cogitar gravar duas edições do programa por semana, a fim de viajar e aproveitar mais a família. Logo depois, voltou atrás, e novamente precisou se adaptar em razão da pandemia – o dominical tem sido gravado às sextas-feiras.

A coluna apurou que Faustão esperava um tratamento diferenciado por parte da cúpula da Globo – não há queixas, é bom frisar. No entanto, o comunicador sempre teve a certeza que o ponto final na história do clássico programa seria dado por ele. Oferecer as noites de quinta-feira, após a novela das 21h, e em esquema de temporada, foi visto como um rebaixamento. O faturamento nem de longe se aproximaria do obtido atualmente.

Correto e cumpridor de suas palavras, Fausto Silva se recusa a negociar qualquer futuro na TV antes do fim do seu vínculo com a Globo, em dezembro. O apresentador não acha adequado manter conversas com concorrentes enquanto surge na tela do plim plim.

Ainda assim, há movimentações de profissionais de outras emissoras, e do mercado publicitário, para garantir a permanência do futuro ex-global no vídeo. Executivos da Record e da Band andam ouriçados com a possibilidade.

No mais, data hoje, ainda que mínima, uma reviravolta nesse caso não pode ser por toda desconsiderada. Há nomes da Globo trabalhando pra isso.

Perguntar não ofende

O que planeja o novo Diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, ao abrir mão de um profissional do tamanho do Faustão? Ainda que o Futebol passe a ser transmitido na faixa das 18h, antecedendo o Fantástico (20h), algo minimamente grandioso precisa ser escalado para a faixa das 16h, com o desafio de equilibrar a mais difícil equação televisiva: audiência + faturamento = vida longa. Total jeito de tiro no pé.

Bem de saúde

Aos que suspeitam de algum problema de saúde de Faustão, podem ficar tranquilos. O apresentador de 70 anos nunca esteve tão bem. O nítido abatimento não envolve essa seara.

Perdidos na Noite

Está nos planos de Faustão voltar a apresentar um formato no estilo do Perdidos na Noite, atração que o consagrou e o levou à Globo, após passagens pela Gazeta, Record e Band. O domínio sobre o título, inclusive, pertence ao marido de Luciana Cardoso.

Namoro ou amizade?

A família Abravanel sonha com a possibilidade de contar com Faustão na grade do SBT. O comunicador, fã declarado de Silvio Santos, é visto como alguém com potencial de revolucionar a defasada programação da emissora.

Um dia, um adeus

Aliás, a equipe do Domingão do Faustão entende que a última temporada deve ser também “a melhor”. Os dois quadros de maior sucesso da história recente do programa estão garantidos: Dança dos Famosos e Show dos Famosos – nesta ordem, diferente dos anos anteriores, excetuando o atípico 2020. Além disso, há em estudos uma “homenagem” ao apresentador pelos serviços prestados nesses 32 anos.

Calendário I

A Vida da Gente (2011), que voltou ao ar ontem (1°), às 18h, chega ao fim em 6 de agosto, com os mesmos 137 capítulos da exibição original, apesar de um ou outro corte (como foi possível notar no primeiro capítulo). A inédita Nos Tempos do Imperador, desta forma, está prevista para o dia 9.

Calendário II

A tesoura vai agir na primeira temporada de Salve-se Quem Puder. Os 54 capítulos, veiculados originalmente entre janeiro e março do ano passado, serão reduzidos para 48. O compacto vai ao ar de 22 de março a 15 de maio. A fase final, de 53 episódios, se estende entre 17 de maio e 16 de julho.

Notícia triste

O novo Se Joga – mas pode chamar de Vídeo Show 2 – estreia no próximo sábado (6). E, salvo um fracasso histórico como a primeira versão, permanece no vídeo até 25 de dezembro. Considerando este cenário, tudo leva a crer que o Simples Assim de Angélica subiu no telhado…

Amor de MãeRegina Casé como Lurdes em Amor de Mãe; novela voltou ao ar (Imagem: Divulgação / Globo)

Mensagem importante

Amor de Mãe voltou à tela da Globo nesta segunda-feira com uma pérola de Lurdes (Regina Casé), em texto escrito por Manuela Dias especialmente para a fase final. Fica o registro: “A vida é o que acontece enquanto a gente faz outros planos”.

Vem aí, sim!

Falando em novela das nove… As gravações da inédita Um Lugar ao Sol têm data para terminar: 28 de agosto. O folhetim, que marca a estreia da ótima Lícia Manzo no horário, estreia em 12 de abril. O último capítulo vai ao ar em 1° de outubro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/440931/visualizar/