Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 11 de Março de 2021 às 10:28
Por: Sema-MT

    Imprimir


Operação Amazônia Arco Norte na região de Aripuanã - Desmatamento - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Operação Amazônia Arco Norte na região de Aripuanã - Desmatamento

A | A

A apresentação do planejamento para o ano de 2021 será realizada pelas redes sociais do Governo, durante reunião do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (Cedif-MT), que é presidido pelo governador Mauro Mendes.

Na ocasião, serão detalhadas as frentes de ação, investimentos e infraestrutura previstos para reduzir ainda mais o desmatamento ilegal em território mato-grossense e medidas de prevenção e combate ao fogo, principalmente, durante o período crítico de estiagem.

O Cedif-MT reúne a Casa Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). Também estão convidados a participar do Comitê o Ibama, ICMBio, Incra, Forças Armadas e os ministérios Público Federal e Estadual.

Após a reunião haverá uma coletiva de imprensa virtual. Os questionamentos dos jornalistas deverão ser encaminhados pelos grupos de Whatsapp do Governo, abertos no momento da coletiva. Somente serão feitas as perguntas pertinentes aos assuntos tratados no lançamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/441152/visualizar/