Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 15 de Março de 2021 às 10:32
Por: Dayanne Santana | Secel-MT

    Imprimir


Entre os profissionais que conduzirão as oficinas: Bruna Lorrenzzetti (Dança Clássica na Metodologia Vaganova), Rafael Cerigato (Preparação Física para Bailarinos) e Vinícius Porto Trecha (Street Dance Infantil). - Foto por: Divulgação

Entre os profissionais que conduzirão as oficinas: Bruna Lorrenzzetti (Dança Clássica na Metodologia Vaganova), Rafael Cerigato (Preparação Física para Bailarinos) e Vinícius Porto Trecha (Street Dance Infantil).

A | A

De 22 a 25 de abril, acontece a primeira edição do Festival Floresta Dança – Alta Floresta em Movimento, um evento com caráter regional que oportunizará a vivência da dança por meio de oficinas, apresentações de espetáculos e performances, roda de conversa e mostra de dança competitiva e não-competitiva, com premiação aos melhores bailarinos e melhor coreografia.

O evento será realizado no município de Alta Floresta (830 km de Cuiabá) e conta com recursos via Edital Circuito de Mostras e Festivais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://florestadanca.com.br/. Todas as atividades do festival são gratuitas. Os organizadores ressaltam a importância de ler o regulamento do festival, dada a quantidade de informações e documentos necessários para cada atividade.

A coordenadora do festival, Cassiane Leite, fala da importância da realização do evento no extremo norte de Mato Grosso. “Realizar o primeiro festival de dança de Alta Floresta é uma grande oportunidade para toda a população, dançarinos e pessoas que tem interesse em conhecer mais sobre o mundo da dança”. Ela ressalta ainda que todos os cuidados para covid-19 estão sendo tomados para segurança dos participantes, formadores e demais envolvidos, considerando as orientações e protocolos de saúde.

Entre os dias 23 e 25 de abril, serão realizadas oficinas de dança clássica na metodologia Vaganova, dança contemporânea, jazz dance, stiletto heels class, street dance infantil, preparação física para bailarinos, e encontro do brincar. Será concedido certificado para os participantes que atingirem no mínimo 75% de frequência nas oficinas. O certificado será disponibilizado via e-mail em até 15 dias após conclusão da atividade. As inscrições ficam abertas enquanto houver vagas.

Nos dias 23, 24 a 25 de abril, às 19h30, serão as noites da Mostra de Dança, que está dividida em Competitiva e Palco Aberto. O primeiro é destinado a quem deseja apresentar seu trabalho de forma competitiva. Os melhores trabalhos inscritos e selecionados receberão troféus e prêmios em dinheiro. Já o palco aberto é o espaço de fomento à participação de quem não tem interesse em competir, mas deseja vivenciar a experiência de ter seu trabalho apresentado em um festival. As inscrições serão aceitas entre os dias 01 de março e 05 de abril, exclusivamente pelo endereço de e-mail: florestadanca@gmail.com. As coreografias selecionadas serão anunciadas no site, no dia 12 de abril.

No dia 25 de abril, às 18h, será realizada uma roda de conversa, espaço voltado para debate, aprendizado e troca de experiências, dirigido a bailarinos e demais trabalhadores da cultura que tenham interesse em conhecer mais sobre as vivências e os processos produtivos. Para participar é preciso retirar o ingresso no site do festival.

Durante o Festival serão apresentadas duas obras inéditas, e ainda espetáculos de companhias de dança de Alta Floresta, Cuiabá e São Paulo. Em caso de dúvidas, os interessados podem encaminhar e-mail para florestadanca@gmail.com.

Serviço

Festival Floresta Dança – Alta Floresta em Movimento

De 22 a 25 de abril de 2021

Inscrições e programação completa: https://florestadanca.com.br/

Informações: florestadanca@gmail.com





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/441247/visualizar/