Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 15 de Março de 2021 às 14:55
Por: Cida Rodrigues | Secel-MT

    Imprimir


- Foto por: Divulgação

A | A

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-M) lança nesta terça-feira (16.03), às 18h30, via plataforma digital, o Programa de Capacitação Profissional em Audiovisual para Mato Grosso, o Zoom.

Durante o lançamento, serão apresentados os cursos oferecidos pelo programa, com abertura das inscrições, e ainda a palestra ‘Os desafios do Audiovisual na atualidade’, ministrada pelo diretor, produtor e roteirista Flávio Tambellini.

Com professores atuantes no setor audiovisual nacional, a formação é coordenada pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro do Instituto Brasileiro de Audiovisual (IBAV), instituição parceira da Secel na iniciativa.

O objetivo do programa é atender a demanda mato-grossense por maior capacitação dos profissionais em cinema, TV e novas mídias, bem como a diversificação da economia criativa local.

O programa de capacitação abrangerá 11 cursos para diversas funções da cadeia produtiva do audiovisual e é direcionado a estudantes e profissionais com atuação no segmento em Mato Grosso. Alguns cursos serão oferecidos em formato online e outros de forma presencial com aulas práticas, de abril a julho deste ano.

Na companhia da diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Irene Ferraz, o lançamento do Zoom será conduzido pelos representantes da Secel: o secretário de Estado, Alberto Machado; o adjunto de Cultura, José Paulo Traven; e a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Keiko Okamura.

Para acompanhar o lançamento, é necessária uma inscrição prévia que propiciará o recebimento do link da plataforma virtual em que será transmitido o evento. Inscrição AQUI

O palestrante

Flávio Tambellini dirigiu três longas-metragens Bufo & Spallanzani (2000), adaptação do livro de Rubem Fonseca; O passageiro – Segredo de adultos (2006), adaptado de uma obra de Cesário Mello Franco; a direção de Malu de Bicicleta, também uma adaptação, dessa vez do escritor Marcelo Rubens Paiva, premiado como melhor direção no Festival de Paulínia.

Como produtor, Tambellini produziu mais de 20 filmes, em que se destacam sucessos como Os desafinados (2008), Mutum (2007), Cazuza – O tempo não pára (2004), Janela da Alma (2001), Eu tu eles (2000), Terra Estrangeira (1995) e Ele, o boto (1987).

Como assistente de direção trabalhou em grandes filmes nacionais da década de 80, como Gabriela (1983), de Bruno Barreto, e O Beijo da Mulher Aranha (1985), de Hector Babenco, com quem voltaria a trabalhar em 2005, como produtor executivo de Carandiru.

Serviço

Lançamento do Programa de Capacitação Profissional em Audiovisual para Mato Grosso

Data: terça-feira (16.03), às 18h30

Local: plataforma virtual Zoom

Inscrição para acompanhar o lançamento: www.sympla.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/441257/visualizar/