Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Abril de 2021 às 05:41
Por: Jacques Gosch/RD News

    Imprimir


Rodinei Crescêncio
Senadores Fávero e Wellington afirmam que foco deve ser combate à Covid-19 e os efeitos
Senadores Fávero e Wellington afirmam que foco deve ser combate à Covid-19 e os efeitos

Após a leitura do requerimento para a instalação da CPI da Covid, que deve investigar as ações do presidente da República Jair Bolsonaro no combate à pandemia, previsto para a próxima sessão deliberativa do Senado, na semana que vem, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) , deve pedir aos líderes partidários que indiquem os membros da comissão.O anúncio sobre a criação veio após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinar sua instalação em resposta a um mandado de segurança apresentado pelos senadores Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O pedido para instalação da CPI foi protocolado em fevereiro e recebeu o apoio de 32 senadores, 5 a mais do que os 27 necessários para criação do grupo. No entanto, os integrantes da bancada de Mato Grosso – Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) não assinaram o requerimento.

Hoje (09), Fávaro e Wellington se manifestaram sobre a CPI da Covid. Ambos defenderam o cumprimento da decisão judicial, mas acreditam que não é o momento ideal para a investigação. Também se opuseram a politização do tema e pontuaram que a prioridade deve ser “salvar vidas”.

“Meu temor é que, com a CPI, haja o risco de transformarmos esta verdadeira guerra contra o vírus em um palanque político visando às eleições de 2022. Não podemos desperdiçar nossa energia no processo eleitoral, o foco está no presente, na busca pela redução do número de mortes”, disse Fávaro.

Ainda assim, o social-democrata afirmou que os responsáveis pela condução do combate ao coronavírus devem ser responsabilizados. Porém, acredita que agora o foco deve ser enfrentar a doença e não buscar culpados pela crise sanitária.

Nelson Jr.

Lu�s Roberto Barroso

A CPI da Covid será instalada por ordem do ministro do STF Luis Roberto Barroso

“Entendo que haverá o tempo certo para buscarmos eventuais responsáveis por todo o caos que estamos vivendo, por fazerem do nosso país o atual epicentro desta pandemia avassaladora. Além disso, para eventuais emergências, temos órgãos de controle fortes e atuantes, que estão em seu pleno funcionamento, inclusive em relação a outras esferas, além da federal. Para mim, o foco neste momento, é salvar vidas. Qualquer coisa além disso pode esperar”, completou.

Já Wellington pregou a união da classe política contra a Covid-19. Segundo ele, a politização da pandemia é tão prejudicial ao povo quanto o coronavírus.

“A decisão do ministro Luiz Carlos Barroso deve ser cumprida e a CPI instalada. Ocorre, no entanto, em um momento em que todas as nossas atenções estão - e nem poderia ser diferente - voltadas para a busca de alternativas que possam salvar o nosso povo do coronavírus, por meio da produção de vacinas. O momento é de união ou - do contrário - viveremos o caos absoluto. A politização da pandemia é prejudicial para se encontrar as verdadeiras respostas desejadas pela nossa população que vive sob angústia e o medo”, concluiu o senador.

tentou contato com Jayme, mas o celular do democrata está desligado. O espaço segue aberto para manifestação sobre a CPI da Covid.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442011/visualizar/