Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Abril de 2021 às 10:34
Por: Isto É

    Imprimir


Com previsão para ser oficialmente criada nesta terça-feira (13), a CPI da Covid no Senado pode sofrer uma ofensiva da base governista com obstruções regimentais, assinaturas em uma CPI alternativa e pressão para que não sejam indicados membros por parte dos partidos. As informações são da Folha.

O processo começa com a leitura do requerimento pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), mas deve sofrer pressão de líderes do governo e de bancadas aliadas, de acordo com o jornal.

Ainda segundo a Folha, uma ala do STF (Supremo Tribunal Federal) tenta construir maioria para o plenário decidir que a comissão só precisa ser instalada com o fim da pandemia. No entanto, a ideia enfrenta resistência na corte e não há um consenso sobre o tema.

O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) teme que as investigações sobre a condução do combate à pandemia desgaste ainda mais o presidente, podendo levá-lo a uma queda de popularidade ou até mesmo que ele seja investigado por crimes.

Segundo o jornal, aliados de Bolsonaro montaram uma força-tarefa para minar a CPI, apresentando uma série de questionamentos durante a sessão marcada para as 16h, a fim de evitar que Pacheco leia o requerimento da criação da comissão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442075/visualizar/