Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Abril de 2021 às 10:48
Por: Natália Veloso/Especial Folha Max

    Imprimir


Há um pouco mais de um ano das eleições, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) confirmou o interesse em disputar o cargo de senador para 2022. Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real (98,3), nesta terça-feira, o primeiro-secretário da Assembleia Legislaticva afirma que sua prioridade é a reeleição, mas não descarta a possibilidade de concorrer como senador.

Segundo Botelho, a decisão ficará para o partido, que tem como prioridade reeleger o governador Mauro Mendes. “O objetivo maior é reeleger o governador Mauro Mendes. Depois vamos trabalhar, evidentemente começar as conversações, o que eu acredito que vá acontecer no próximo ano. Mas precisamos ter nomes a altura, tanto pra governador, quanto para vice-governador e senador, e nesse quadro meu nome foi colocado aí. Se caso nas conversações de coligações não tiver um nome que seja agregador, pode colocar o meu e nós saímos com chapa pura, não tem problema”, pontua.

Apesar da declaração, o deputado afirma que o objetivo maior é permanecer na Assembleia, casa que já presidiu por dois mandatos. “Eu não estou trabalhando para esse objetivo (Senado). Estou trabalhando para ser reeleito deputado estadual, esse é meu foco, é isso que vejo como o horizonte mais promissor para mim”, finaliza.

POPULARIDADE DE MAURO

Botelho também comentou sobre as divergências entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com o governador Mauro Mendes. Emanuel, que foi reeleito em 2020 para prefeito, já afirmou que não descarta disputar o Governo do Estado no próximo ano.

Porém, segundo o parlamentar, essas diferenças não irão prejudicar a imagem do governador. Botelho destacou os resultados que Mauro vem apresentando à frente do Palácio Paiaguas.

“O Estado está hoje muito melhor, o Estado tem condições de honrar com compromissos, o Estado agiu para melhorar muito os efeitos da pandemia”, completa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442109/visualizar/