Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Abril de 2021 às 09:50
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


MidiaNews
O senador Jayme Campos, que assinou propositura com inclusão de Estados e Municipios
O senador Jayme Campos, que assinou propositura com inclusão de Estados e Municipios

O senador Jayme Campos (DEM) defendeu a decisão de se ampliar o foco da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 na Casa.

A CPI foi instalada na noite desta terça-feira (13) prevendo a investigação das ações e omissões do Governo Federal na pandemia, assim como o uso de recursos federais por parte de estados e municípios.

Esse é um requerimento paralelo à CPI original, que foi proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/Amapá) e previa apenas a investigação das ações e omissões do Governo Federal.

Para Jayme, a propositura do senador Eduardo Girão (Podemos/Ceará) é mais completa pois amplia as investigações para estados e municípios.

A CPI também fará com que os bolsonaristas e a própria sociedade deixem de pensar que a CPI é uma carta marcada contra o governo Bolsonaro

“’Eu assinei porque pau que bate em Chico, bate em Francisco’. A CPI será completa, seja governador, prefeito ou presidente. Até porque, quem não tem culpa no cartório não tem que ter dificuldade nenhuma [em apresentar dados]”, disse o senador ao MidiaNews.

Conforme o senador mato-grossense, a proposta de Girão vai calar bolsonaristas que se dizem perseguidos. Isso porque, recentemente o presidente Jair Bolsonaro declarou que a CPI, aos moldes que foi proposta por Randolfe, iria produzir um “relatório sacana”.

“A CPI também fará com que os bolsonaristas e a própria sociedade deixem de pensar que a CPI é uma carta marcada contra o governo Bolsonaro. Assim fica muito mais democrática”, afirmou.

Conforme apurou a reportagem os senadores de Mato Grosso Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD) também assinaram o requerimento.

“Deselegante e desrespeitoso”

Nesta semana, um áudio com uma conversa entre o presidente Bolsonaro e o senador goiano Jorge Kajuru (Cidadania) pedindo para que ele ampliasse o objeto da investigação da CPI da Covid foi publicizado.

No áudio, Bolsonaro disse que caso o escopo da CPI não fosse mudado seria investigado apenas o governo federal e seus aliados e chegou a dizer que iria “ter que sair na porrada com um bosta desses”, se referindo a Randolfe.

Para Jayme, a fala foi desrespeitosa não apenas com o congressista, mas com todo o Senado.

“O presidente foi deselegante e desrespeitoso com o senado”, declarou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442110/visualizar/