Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Abril de 2021 às 14:34
Por: Folha Max

    Imprimir


Cinco dias após deixar a UTI do Hospital Incor, em São Paulo, o deputado estadual Valdir Barranco (PT), que luta contra a Covid-19 há quase dois meses, teve uma piora em seu quadro e precisou ser transferido para um leito semi intenstivo nesta quarta-feira (14). De acordo com a assessoria de comunicação do parlamentar, a mudança de leito foi necessária para monitorar a capacidade respiratória do petista.

Segundo as informações, ele está consciente e acordado. No unidade semi intensiva, segue com tratamento de fisioterapia, tanto motora quanto respiratória. “O caminho até a total recuperação é longo”, diz a nota publicada nas redes sociais do deputado.

Barranco foi diagnosticado com Covid-19 ainda em fevereiro deste ano em Cuiabá. O quadro dele se agravou e, no final daquele mês, foi intubado e transferido para o hospital em São Paulo.

Na unidade de saúde paulista, o parlamentar veio apresentando melhora gradativa. Ele despertou no último dia 17 de março, 6 dias após a equipe médica ter iniciado a retirada total da sedação.

No início do mês, ainda na UTI, gravou uma mensagem e disse que estava se cuidando para receber alta para poder “viver e trabalhar”. Na última quinta-feira (8), após 52 dias na UTI, foi para um leito comum.

Ainda não havia expectativa de alta do parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442123/visualizar/