Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Abril de 2021 às 13:19
Por: Por G1 MT

    Imprimir


O irmão do ator André D'Lucca, Benedito Wilson, que estava internado com Covid-19, morreu nesse domingo (18). Durante o período em que o irmão esteve internado, André fez postagens sobre o estado de saúde dele e denunciou a falta de sedativos nas unidades de saúde de Cuiabá.

Ele também conseguiu um vídeo do técnico do Flamengo, Rogério Ceni, para tentar reanimá-lo - (veja vídeo acima).

No último dia 10, André postou uma mensagem dizendo que o irmão estava implorando para ser intubado, mas havia receio devido às denúncias de falta de medicamentos para a sedação.

André D'Lucca é ator e humorista — Foto: Divulgação

André D'Lucca é ator e humorista — Foto: Divulgação

"Hoje uma notícia me deixou atordoado. Meu irmão está pedindo para ser entubado de tanta falta de ar mas não tem mais sedativo para os entubados. Várias pessoas estão acordando entubadas", disse, na postagem.

Três dias depois, Benedito, que é o irmão mais velho do ator, foi intubado. No dia seguinte, ele sofreu uma parada cardíaca e o estado de saúde se agravou.

Ele postou uma mensagem aos profissionais da saúde — Foto: Facebook/Reprodução

Ele postou uma mensagem aos profissionais da saúde — Foto: Facebook/Reprodução

Na sexta-feira (16), André D'Lucca postou uma carta aos profissionais da saúde dizendo que tinha recebido relatos de vários profissionais sobre a falta de medicamentos nos hospitais da capital.

"Sei que muitos tem medo de falar e perder o emprego mas eu garanto seu anonimato. A única forma de mudarmos tudo que está acontecendo e mostrando a população a verdade nua e crua de dentro dos hospitais", diz, trecho da mensagem.

Homenagem ao irmão flamenguista

Ator pediu ajuda para conseguir áudio de um jogador do Flamengo — Foto: Facebook/Reprodução

Ator pediu ajuda para conseguir áudio de um jogador do Flamengo — Foto: Facebook/Reprodução

No mesmo dia, ele pediu ajuda dos seguidores para entrar em contato com um jogador do Flamengo. Ele disse que o irmão era fanático pelo time e que estava muito preocupado com o jogo que aconteceria no sábado (17).

"Se esse homem receber um áudio de um jogador do Flamengo é capaz dele levantar e sair andando daquela UTI. Se alguém conhece me ajuda a conseguir por favor?", pediu.

Ex-jogador gravou vídeo para torcedor internado com Colvid-19

--:--/--:--

Ex-jogador gravou vídeo para torcedor internado com Colvid-19

No sábado, o ator postou o vídeo de Rogério Ceni e do ex-jogador do time, Uidemar Pessoa de Oliveira, e disse que o irmão tinha tido outra parada cardíaca, mas que tinha fé de que um dia ele iria assistir esses vídeos e agradeceu.

O irmão não chegou a ver os vídeos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que houve aumento significativo no número de internações de pacientes em estado grave e que, alguns itens, em especial os utilizados para o tratamento e intubação de pacientes com Covid-19 estão escassos.

Leia a nota na íntegra:

Em relação aos medicamentos e insumos utilizados em pacientes com covid-19 internados nas UTIs, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa:

-Diante do aumento significativo do número de internações de pacientes em estado grave, alguns itens, em especial os utilizados para o tratamento e intubação de pacientes com Covid-19 estão escassos. Essa é uma situação que vem sendo verificada em Cuiabá e em outros municípios brasileiros.

-Com o propósito de suprir as necessidades da rede pública municipal de Saúde, quando algum problema no fornecimento de medicamentos ou insumos é detectado, imediatamente a distribuição é reorganizada para atender as necessidades pontuais das unidades. No caso especifico dos sedativos Dormonid e Fentanil, o Hospital Referência dispõe dos mesmos em seu estoque, nesta segunda-feira (19).

-Importante lembrar que os hospitais e unidades de atenção secundária (UPAs e Policlínicas) trabalham com uma demanda altíssima e que mesmo enfrentando deficiências em recursos humanos, em razão da alta procura, continuam a salvar vidas.

- A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma que tem mantido tratativas constantes junto às empresas fornecedoras a fim de evitar a falta desses medicamentos e insumos. Oportuno esclarecer que também sofre com a alta de preços de itens.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442243/visualizar/