Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 28 de Junho de 2021 às 09:57
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Isa Venturoso, 12 anos, apareceu nesta sexta-feira (25), no horário nobre, no capítulo da novela Gênesis, interpretando a personagem Judite, na fase juvenil, e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

A novela bateu recordes no primeiro mês de exibição no país, com média diária que superou os 15 pontos de audiência.

A atriz explica que: “como é uma novela de fases, os personagens nascem, aparecem crianças, adolescentes e depois adultos. Interpreto a personagem Judite, na fase adolescente, e depois a atriz Juliana Lohmann fará a transição interpretando a personagem na fase adulta”.

No enredo, a mato-grossense disputa com a personagem Basemat a atenção e o amor do personagem Isaú na adolescência, que é filho de Isaque e Rebeca.

“A Judite luta para ganhar essa disputa, a personagem usa sua esperteza e inteligência, e conquista o coração de Isaú, na fase adulta”, revela Isa.

Na trama, Judite já adulta será conhecida por sua luta contra a opressão do império, e ajuda aos oprimidos.

“Duas características marcantes na personagem Judite são a beleza e a coragem”, afirma Isa.

Segundo Isa a preparação da personagem iniciou com a caracterização por meio da escolha do figurino, acessórios e cabelo com a equipe de produção. Após aprovada essa parte, iniciou-se o trabalho com os preparadores de elenco da TV Record, em que houve um estudo e aprofundamento na história da personagem.

“Foram feitas muitas pesquisas para entender a época em que se passa a história de Judite. Gostei de fazer a personagem por ser uma pessoa muito guerreira, e tudo o que ela representou para o seu povo”.

Novos projetos

Isa ainda está no Rio de Janeiro, gravando a web série: "Família que a gente escolhe", produzida pela Abelha Produções em parceria com a Agência Gato Mia, e direção de Vitor Frad, conhecido por seus trabalhos na Rede Globo.

Em breve também deve ser lançado o curta metragem que participou, Cadê todo Mundo 2 - dirigido por Vicente Guerra, conhecido pelos trabalhos desenvolvidos na TV Record.

Carreira

Apesar da pouca idade, Isa desde os seis anos está no mercado, ela foi aluna durante um ano, do ator cuiabano André D’Lucca, que interpreta a personagem Almerinda. E começou a fazer preparação para TV no eixo Rio-São Paulo, já que, infelizmente, em Cuiabá não há cursos preparatórios para televisão.

A agência de modelos e atores – Four Models teve uma participação decisiva na carreira da atriz.

“A agência tem vários cursos, palestras, workshops, mentorias – aproveitei todas as oportunidades”, diz a adolescente.

Além de atriz, Isa também é modelo fotográfico, YouTuber e repórter kids. Tem habilidades em interpretação, canto e dança, além de ser praticante de yoga, que auxilia a realizar todas as outras tarefas. Participou de diversas peças teatrais nos palcos cuiabanos, e em 2020 iniciou sua participação como repórter kids no Programa Variedades apresentado por João Oliveira, com direção de Roberto Kililla, na TV Mato Grosso canal 27,1.

Instagram: @isaventuroso.oficial

Youtube: Canal Isa Venturoso

Instagram: @isaventuroso.oficial

Youtube: Canal Isa Venturoso

Como é uma novela de fases os personagens nascem, aparecem crianças, adolescentes e depois adultos. Isa vai interpretar a personagem Judite adolescente na fase Esaú e Jacó e depois a atriz Juliana Lohmann fará a transição interpretando a Judite adulta.

Judite na adolescência disputa com a personagem Basemat a atenção e o amor do personagem Isaú na adolescência que é filho de Isaque e Rebeca. Para isso Judite luta para ganhar essa disputa ela usa sua esperteza e inteligência, e sai vencedora nessa guerra do amor muitos anos depois já adulta.

Judite em sua fase mais madura é resiliente e luta em prol dos oprimidos contra os poderes do império, ela é audaciosa e usa sua inteligência e beleza como armas para lutar e resistir contra a opressão. Duas características marcantes na personagem Judite são a beleza e coragem.

Segundo Isa a preparação da personagem iniciou com a caracterização por maio da escolha do figurino, acessórios e cabelo com a equipe de produção. Após aprovada essa parte, iniciou-se o trabalho com os preparadores de elenco da TV Record, em que houve um estudo e aprofundamento na história da prensagem. Foram feitas muitas pesquisas para entender a época em que se passa a história de Judite.

Isa gostou de fazer a personagem Judite por ser uma pessoa muito guerreira e também identificar-se com as principais características da personagem e tudo o que ela representou para o seu povo.

A novela tem uma audiência incrível no Brasil e em vários outros países também, tem muitas pessoas de outros países me seguindo nas redes sociais, antes mesmo da minha estreia em Gênesis, completou Isa.

Isa tem dois novos lançamentos para este ano, sendo uma web série: "Família que a gente escolhe", produzida pela Abelha Produções e direção de Vitor Frad, conhecido por seus trabalhos na Rede Globo.

E Curta Metragem: Cadê todo Mundo 2 dirigido pelo diretor Vicente Guerra conhecidos pelos trabalhos na TV Record, que será lançado muito em breve.

Isa fez preparação de teatro com o Cena Onze e com o ator Andre de Lucca em Cuiabá e preparação para TV oferecidas pela Fourmodels.

Isa menciona que aproveitou o período, no qual ficou sem sair de casa, no início da pandemia. Fiz tudo que foi possível para aproveitar ao máximo as oportunidades. Já que o momento era para ficarmos em casa, fiquei fazendo o que mais amo: dedicando-me a minha carreira.

Isa já foi convidada para novos trabalhos, em breve dará spooler sobre novos projetos para 2021 e 2022.

Instagram: @isaventuroso.oficial

Youtube: Canal Isa Venturoso





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/444264/visualizar/