Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 14 de Setembro de 2021 às 06:21
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Getty Images /BBC News Brasil
Aulas na rede pública de Cuiabá volta no dia 27 de forma hibrida
Aulas na rede pública de Cuiabá volta no dia 27 de forma hibrida

A juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, determinou que as aulas presenciais na rede pública de ensino do município sejam retomadas no dia 27 de setembro.

A data foi estabelecida durante audiência de conciliação realizada na tarde desta segunda-feira (13) com o Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de Cuiabá.

Conforme a assesoria de imprensa do Tribunal de Justiça, durante a audiência foi decidido que todas as unidades escolares deverão retomar as atividades de forma hibrida, com 50% dos alunos em forma presencial e os outros 50% de maneira online.

Ainda segundo a assessoria, também foi decidido que o Ministério Público fiscalizará as unidades.

No início da audiência conciliação, o promotor de Justiça Wagner Cezar Fachone fez uma proposta à Prefeitura de retorno às aulas no dia 20 de setembro.

A juíza Gleide Bispo, por sua vez, indicou o dia 27 de setembro.

A Prefeitura solicitou a suspensão da audiência por 40 minutos para analisar e, ao retornar, concordou com a proposta da magistrada.

A juíza Gleide Bispo havia determinado no dia 31 de agosto o retorno das atividades escolares em Cuiabá para o dia 8 de setembro.

Na ocasião, ela impôs uma multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão, que deverá ser aplicada contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O Município, no entanto, recorreu da decisão.

A magistrada, então, agendou a audiência de conciliação para esta segunda-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/446436/visualizar/