Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Outubro de 2021 às 20:14
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Máscara do modelo PFF2, considerada mais eficaz para bloquear o coronavírus — Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo
Máscara do modelo PFF2, considerada mais eficaz para bloquear o coronavírus — Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que garante a distribuição gratuita de máscaras PFF2 à população mais vulnerável e aos trabalhadores de Mato Grosso. O projeto prevê que os empregadores forneçam máscaras de melhor qualidade aos seus funcionários.

O projeto, apresentado pelo deputado Lúdio Cabral (PT), em abril, quando Mato Grosso passava pelo pior momento da pandemia da Covid-19. Agora vai à sanção ou veto do governador Mauro Mendes (DEM).

Em defesa do projeto, o deputado destaca que as máscaras PFF2 são recomendadas para evitar a contaminação pela Covid-19.

“É importante lembrar que a pandemia ainda não acabou, e precisamos continuar nos prevenindo contra a Covid-19. Ainda vamos conviver com as máscaras por um bom tempo, e é importante assegurar que a população tenha acesso a máscaras mais eficientes para prevenir o contágio. Por isso apresentei esse projeto para assegurar a distribuição de máscaras PFF2 às parcelas mais vulneráveis da população. Mesmo com dispensa de pauta, demorou mais de cinco meses para o projeto ser aprovado. Agora espero que o governador tenha sensibilidade de sancionar essa lei”, defendeu Lúdio.

O projeto prevê que os empregadores forneçam máscaras PFF2 aos seus funcionários (tanto no serviço público como no setor privado) para exercer a jornada de trabalho, e que o Sistema Único de Saúde (SUS) forneça as máscaras à população do grupo de risco, aos desempregados e aos beneficiários de programas sociais, como Auxílio Emergencial, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Médico sanitarista, o parlamentar lembrou que as máscaras PFF2 podem ser reaproveitadas, de modo que quatro máscaras por mês são suficientes para cada pessoa.

Flexibilização

O avanço da vacinação em Mato Grosso tem reflexo direto no número de atendimentos. O estado passa por uma melhora nos indicadores. O governo do estado já revogou medidas de controle da pandemia, anunciou o fim do Centro de Triagem na Arena Pantanal, e, por último, anunciou o retorno das aulas 100% presenciais no dia 18 de outubro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/447294/visualizar/