Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Outubro de 2021 às 06:35
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco, líder do Governo na AL
O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco, líder do Governo na AL

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) afirmou que vê a fusão do partido com o PSL como um "movimento natural na política" nos próximos anos. Ele defendeu o nome do ex-senador Júlio Campos (DEM) para o comando da nova sigla em Mato Grosso.

O partido União Brasil teve a criação aprovada por lideranças das duas legendas na quarta-feira (06).

“A cada disputa eleitoral tudo muda e vejo que a tendência é a diminuição de partidos e acredito que teremos muitas fusões de legendas daqui para frente”, disse.

“No DEM, já falávamos sobre isso há tempos. Foi estudada uma fusão com PP, com o PSDB, com o PDT. E veio a possibilidade com o PSL”, acrescentou.

A cada disputa eleitoral tudo muda, e eu vejo que a tendência é a diminuição de partidos

Segundo Dilmar, a discussão sobre quem deve ficar à frente do partido no Estado ainda está sendo feita, mas pela representatividade do DEM em Mato Grosso – que tem em seus quadros o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos –, ele defende que a liderança seja um figura histórica do Democratas.

“Dizem que pode ser Fabinho [Garcia], Cidinho [Santos]. Eu defenderia o nome mais importante do partido: Júlio Campos”, disse.

Para o parlamentar, a criação do “superpartido” trará apenas benefícios, com união de lideranças e ampliação do quadro de prefeitos, vereadores e deputados no Estado.

“Vejo que a tendência é a diminuição de partidos. Acredito que teremos muitas fusões de legendas daqui para frente”, afirmou.

União Brasil

A partir da criação do “superpartido” será formada uma comissão instituidora, que enviará o processo de fusão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A expectativa é que o partido seja oficializado pela Justiça até fevereiro e já tenha número nas urnas nas eleições do ano que vem.

O União Brasil nasce com 81 deputados federais e se tornará a maior bancada da Câmara Federal, desbancando o PT que, desde 2010, ocupa o posto.

Em Mato Grosso, o cenário se repetirá e a nova sigla terá também a maior bancada, com seis parlamentares: quatro do PSL e dois do DEM.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/447301/visualizar/