Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Agosto de 2012 às 22:54

    Imprimir


Rubens Chiri / Ag. Estado
Rogério Ceni comemora gol do São Paulo, logo no início do jogo
Rogério Ceni comemora gol do São Paulo, logo no início do jogo

O São Paulo deu importante passo para se confirmar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, no Estádio Pituaçu, passou sem sustos pelo Bahia com vitória por 2 a 0 e encaminhou a vaga. Rogério Ceni marcou o primeiro dos dois gols em cobrança de falta apenas em seu segundo jogo na temporada após lesão no ombro direito. Ademílson fez o segundo.

A nota preocupante para o São Paulo é outra vez Luís Fabiano. De volta no último domingo após lesão muscular, ele havia feito dois gols contra o Flamengo, mas saiu diante do Bahia com suspeita de contusão ainda na primeira etapa.

O São Paulo volta a campo pela Copa Sul-Americana diante do Bahia no próximo dia 21 de agosto, no Morumbi, às 20h15 (de Brasília). Antes, no domingo, recebe o Sport às 16h. O Bahia, no mesmo dia e horário, tem parada dura: visita o Grêmio no Estádio Olímpico.

A vitória são-paulina em Salvador

Novamente disposto com três zagueiros, o São Paulo teve apenas o desfalque de Denílson, poupado. Com força quase total, impôs seu ritmo na capital baiana e não demorou a abrir o marcador. Aos 6min, Rogério Ceni cobrou falta próxima à grande área com grande perfeição e encaminhou a vitória são-paulina. Foi o primeiro gol do capitão na temporada.

Pressionado pela má fase no Campeonato Brasileiro, o Bahia se lançou ao ataque e poderia ter empatado ainda na etapa inicial. Aos 26min, Souza finalizou após sobra da zaga e Ceni precisou trabalhar. Em dia marcante, o goleiro contou com a sorte aos 30min em chute de Fahel que acertou o travessão.

Aos 41min, Luís Fabiano sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Willian José. Pouco depois, Ney Franco também sacou Rodrigo Caio, que tinha cartão amarelo e corria risco de expulsão. Ele deu lugar para João Schmidt, em alta com o novo treinador. As mudanças deixaram o time mais veloz para os 45 minutos finais.

Sobretudo graças à força ofensiva de Cortez, livre pelo esquema com três zagueiros, o São Paulo dominou o jogo nos contragolpes. Primeiro, o ex-botafoguense invadiu a área e fez Marcelo Lomba trabalhar firme em defesa após tabela com Jadson. Depois, saiu o segundo gol.

De novo com o corredor livre, Cortez disparou em velocidade, cortou a marcação e viu seu chute acertar a trave. Ademílson, 18 anos, só empurrou no rebote e ratificou sua fama de artilheiro. Em quatro jogos pelo time profissional do São Paulo, fez o terceiro gol.

Atrás do retorno para a Copa Libertadores pela primeira vez desde 2009, o São Paulo encaminhou sua vaga com tranquilidade e sem sustos nos minutos finais em Salvador.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/44737/visualizar/