Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Agosto de 2012 às 21:54

    Imprimir


O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Júnior, determinou que o Google, responsável pelo site de compartilhamento de vídeos Youtube, retire imediatamente do ar vídeos considerados ofensivos ao vereador e candidato à reeleição à Câmara Municipal da capital paulista, Francisco Chagas. Além disso, a determinação judicial solicita a empresa que a identidade do responsável pela postagem do vídeo seja fornecida à Justiça.

No Youtube é possível localizar ao menos dois vídeos que trazem críticas ao candidato e também sátiras sobre o aumento salarial dos vereadores de São Paulo, que passarão a receber R$ 15.031,76 a partir da 16ª legislatura, que se inicia em 2013. Ambos os vídeos foram publicados pelo mesmo usuário em 2011, antes mesmo da aprovação do aumento pela Câmara, que ocorreu apenas em novembro daquele ano.

Segundo o juiz, baseado na lei eleitoral - que diz que os meios de comunicação não devem utilizar-se de trucagem ou montagem que degradem ou ridicularizem candidato - a urgência da liminar é necessária, pois os vídeos trazem "referência negativa à candidatura."

A assessoria de imprensa do Google afirmou que a empresa não comenta casos específicos. A empresa tem 48 horas para apresentar defesa. Cabe recurso ao TRE. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/44746/visualizar/