Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Outubro de 2021 às 18:55
Por: R7 Notícias

    Imprimir


As autoridades sanitárias da Holanda pediram nesta terça-feira (26) que todos os avicultores do país isolem e mantenham seus animais em confinamento, em uma tentativa de deter uma epidemia de gripe aviária altamente contagiosa.

A decisão foi tomada após a detecção da cepa H5 do vírus da gripe aviária em uma granja na província de Flevoland, na região central do país, segundo informou o ministério da Agricultura holandês em uma nota.

"Cerca de 36 mil aves foram sacrificadas na granja para impedir a propagação do vírus", afirma o comunicado emitido pelo ministério.

O órgão também informou que detectou um aumento no número de aves silvestres mortas no norte da Holanda e no de pássaros silvestres infectados na Alemanha.

Essa é a segunda epidemia desse tipo registrada na Holanda este ano após um surto similar em fevereiro, quando se detectou uma infecção em uma granja de perus no sul.

A Holanda foi o país mais afetado em 2003, quando surgiu uma cepa mortal de gripe aviária H7N7, que matou ao menos uma pessoa

Holanda fue el país más afectado en 2003 cuando surgió una cepa mortal de gripe aviar H7N7, que mató a por lo menos una persona, infectou pássaros de 255 estabelecimentos e obrigou o governo a sacrificar cerca de 30 milhões de aves, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/447797/visualizar/